quarta-feira, 22 de maio de 2013

Autoridades internacionais visitam projeto em Poços

Poços de Caldas, MG - Iniciado em 2011, através da iniciativa do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do Cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação, e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente cerca de 400 alunos, a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em seis núcleos na cidade: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver e Parque Municipal. Matthew, coordenador do projeto, conta com a ajuda de Helena Dias, jogadora da seleção brasileira feminina, Richard Avery, jogador da seleção paulista, e do treinador Alexandre Felippe. O projeto é financiado pelo ICC (Comitê Internacional do Cricket), com a ajuda de alguns patrocinadores como a Embaixada da Austrália, e é vinculado ao Programa “Cricket for Change”, originário na Inglaterra, que utiliza este esporte para criar mudanças positivas na sociedade.
Na próxima quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio, os núcleos do projeto recebem a visita de autoridades do cricket mundial. Andy Hobbs, inglês responsável pelo Desenvolvimento no ICC (Comitê Internacional do Cricket); Ben Kavenagh, australiano, também membro do ICC e Tim Morris, representante da Embaixada da Austrália, estarão acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto em Poços e analisando a possibilidade de novos investimentos no esporte. Com a visita, a coordenação do projeto espera poder ampliar ainda mais o esporte na região.

 Aulas
As aulas são abertas para o público com idade mínima de 6 anos, e para participar basta comparecer em um dos núcleos do projeto.  Nas terças-feiras as aulas acontecem na Associação Atlética Caldense, de 10h as 11h, e de 14h as 16h. Nas tardes de quarta as aulas são no Projeto Bem Viver (Jd. Keneddy) das 14h as 15h, e a noite na Caldense (Rua Pernambuco), das 19h30 as 21h. Quinta-feira as aulas são no Colégio Municipal das 7h50 as 11h20, e no Parque Municipal das 14h as 16h. Sexta-feira pela manhã as aulas acontecem novamente no Colégio Municipal, das7h50 as 11h20, e pela tarde na Casa do Menor Dr. Ednan Dias das 14h15 as 16h30.

Sulamericano
Em outubro, Poços de Caldas será sede do Sulamericano Sub-13 de Cricket. Os jogos serão realizados no Centro de Treinamentos da Caldense (Ninho dos Periquitos) e contarão com as seleções do Peru, Argentina e Chile, além da seleção brasileira que será formada com vários atletas do projeto Projeto Cricket Poços de Caldas.

Nenhum comentário: