sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guarani contrata nono jogador da Caldense e renova com dois

Campinas/SP - O Guarani parece ter se tornado uma filial da Caldense. Além do técnico Tarcísio Pugliese, a diretoria anunciou nesta quinta-feira o nono jogador vindo do time mineiro: o meia Wellington Simião. Em compensação, o goleiro Juliano e o atacante Fernando Gaúcho chegaram a um acordo e acertaram a permanência para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Titular absoluto durante todo Campeonato Mineiro, Simião é homem de confiança do treinador bugrino. Os dois trabalharam juntos no Luverdense, no São José-SP e no Icasa. O meia de 26 anos também acumula passagens por Poços de Caldas, Varginha, Buriram United (Tailândia), Brusque, Metropolitano e Bragantino.
Antes de Wellington Simião, a diretoria bugrina já havia acertado as contratações de oito jogadores que estavam na Caldense: o goleiro Thomazella, os zagueiros Paulão e Júlio César, o lateral direito Jefferson Feijão, o volante Edmilson, os meias Rossini e Ewerton Maradona e o atacante Nena.
Além do reforço, o Guarani definiu a permanência de dois jogadores que fizeram parte do elenco rebaixado no Campeonato Paulista. O goleiro Juliano - que tinha proposta do CRB - e o atacante Fernando Gaúcho conversaram com os dirigentes e aceitaram receber um salário dentro do teto salarial bugrino (R$ 12 mil).
A estreia do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 2 de junho, contra o Madureira, às 16h, no Rio de Janeiro. Além dos dois clubes, fazem parte do Grupo B: Crac, Betim, Vila Nova, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Duque de Caxias, Caxias e Macaé.

Nenhum comentário: