sexta-feira, 24 de maio de 2013

Autoridades internacionais se impressionam com projeto de cricket em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas recebeu, na tarde de ontem, a visita de três autoridades ligadas ao cricket. Andy Hobbs, inglês responsável pelo Desenvolvimento no Comitê Internacional do Cricket (ICC), Ben Kavenagh, australiano, também membro do ICC, e Tim Morris, representante da embaixada da Austrália, acompanharam de perto o desenvolvimento do projeto em Poços e analisaram a possibilidade de novos investimentos no esporte. Com a visita, a coordenação do projeto espera poder ampliar ainda mais o esporte na região. Segundo o australiano Tim Morris, o projeto em Poços de Caldas impressiona bastante e o trabalho desenvolvido pelos professores locais é um dos melhores no Brasil. “Estamos bastante impressionados e satisfeitos com o que vimos em Poços de Caldas. Este projeto dá uma oportunidade para todas as crianças praticarem um esporte diferente e que é um dos mais populares no mundo todo. A presença de um grande número de praticantes como vimos aqui é muito importante, pois a tendência é que o Brasil se torne forte também nesta modalidade”, disse Tim Morris.
Os visitantes participaram das atividades realizadas ontem no parque municipal e passaram um pouco de  seus conhecimentos aos professores e alunos do projeto. “Pelo pouco que vimos em Poços de Caldas posso dizer que a cidade em breve poderá ter um representante na seleção brasileira. O nível está muito bom e agora é continuar os trabalhos que os resultados vão aparecer”, disse Morris.
Para o professor Matthew Featherstone, o crescimento do cricket em Poços de Caldas acabou pegando de surpresa até os mais otimistas. “A gente não esperava que o esporte cresceria tão rápido na cidade como vem acontecendo. É uma grata surpresa para todos e o grande número de participantes durante as aulas mostra que estamos no caminho certo”, falou Featherstone.
Atualmente, Poços conta com aproximadamente 500 jovens praticando a modalidade e o projeto é dos mais ambiciosos. Matt quer aumentar este número de praticantes num curto espaço de tempo e tornar a cidade um polo no esporte. Sobre a visita das autoridades ao projeto o professor salientou a importância da troca de conhecimento, o que deverá ajudar muitos os alunos. “Esta visita a gente não esperava tão cedo por se tratar de pessoas importantes mundialmente  no cricket. Eu sempre dizia para eles que este esporte iria crescer em Poços de Caldas e eles resolveram conferir pessoalmente. Agora estão aqui vendo nosso trabalho e o crescimento e ficaram bem impressionados”, finalizou Matthew Featherstone.

Caldense
A Caldense é um dos clubes no Brasil que na rota mundial do cricket. Com aulas e treinamentos ministrados aos seus associados todas as terças-feiras, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h; e quartas, das 19h30 às 21h, o clube ainda possui quatro representantes na Seleção Brasileira de Cricket, dentre atletas e membros da comissão técnica, que conduzem a rotina semanal de treinamentos no campo de futebol society da Caldense.
Durante a visita ao Brasil as autoridades internacionais estiveram no clube e destacaram a estrutura do local. Segundo eles Poços de Caldas tem muito o que se orgulhar por ter um clube que possibilita a prática de esporte de alta qualidade para todos.

Nenhum comentário: