terça-feira, 28 de maio de 2013

Prestes a completar três anos, escolinha lanca as categorias dente de leite e dentinho

Poços de Caldas, MG - Prestes a completar três anos, a escolinha de futebol da Coopoços/Zico 10, conseguiu alcançar seu espaço. Com três núcleos, professores gabaritados e muitas conquistas, a escolinha se firmou rapidamente com uma das principais da cidade e região.
Atualmente o trabalho é desenvolvido no Parque Municipal, no estádio Prontidão, na zona sul e no bairro Santa Rosária. Aproximadamente 300 crianças fazem parte do projeto, que é encabeçado por Sérgio Azevedo, presidente, e os professores Paulista, André Oliveira, Taí e Marcela Carvalho. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, as vagas são destinadas aos filhos de cooperados e também para a população em geral. Os não cooperados precisam procurar a secretaria de esportes para se informarem de como entrar para o time. “Além das conquistas dentro de campo também somos fortes no social que é o principal objetivo da escolinha”, disse Paulista. “Quero destacar a parceria com a secretaria de esportes em todos os aspectos.  Eles estão nos ajudando muito e com isto estamos conseguindo boas participações nos campeonatos”, continuou o professor.
Sérgio Azevedo fala com orgulho sobre o projeto que idealizou e acredita que todas as metas sonhadas estão acontecendo ao mesmo tempo. “O trabalho que estamos fazendo é motivo de muito orgulho pois estamos realmente atingindo os objetivo que a gente queria. Nosso time está sempre chegando nas decisões dos campeonatos, em todas as categorias, e isto comprova o bom resultado que está sendo realizado”, disse Sérgio Azevedo. “Quem acompanha nosso trabalho vê a educação que os meninos que jogam conosco e tudo isto vem de encontro aos objetivos da Coopoços”, disse Azevedo.
Sobre o lançamento das categorias dente de leite e dentinho Sérgio destacou o crescimento da escolinha. “Era um pedido de muitos pais. Nosso projeto começava a partir dos oito anos, mas resolvemos atender a todos”, disse Azevedo. A nova categoria vai abranger meninos entre quatro e sete anos e os treinos acontecem no Santa Ângela aos sábados. O projeto começa dia 6 de julho e as inscrições estão sendo feitas da Coopoços e na Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: