quinta-feira, 30 de maio de 2013

Etapa mineira da Copa Danone começa neste final de semana

 São Paulo, maio de 2013 – Neste final de semana (01 e 02/06), a bola vai rolar nos gramados do estádio Bandolão, na cidade de Poços de Caldas, pela última etapa regional da Copa das Nações Danone, um dos maiores torneios da categoria, reconhecido pela FIFA e por diversas confederações ao redor do mundo. No Estado de Minas Gerais são 40 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, que disputam uma vaga na final da fase nacional, cujo campeão vestirá a camisa verde amarela na grande final mundial, dia 07 de setembro no estádio de Wembley, na Inglaterra.
 Depois de quatro etapas, já conhecemos as equipes que jogarão a final, ao lado do vencedor Mineiro, são elas: Centro Esportivo Santa Mônica (Rio de Janeiro), Clube Amorim (São Paulo), Gol de Placa do estado da Paraíba, campeão da etapa nordeste e Santos Celacap, vencedor de Brasília. Essa é a 14° edição da Copa das Nações, em que participam escolas públicas e particulares ou de agremiações e escolinhas de futebol.
 No Brasil participam em torno de 5 mil crianças, de 426 times. Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 nações.  Em clima de vésperas de sediar os maiores eventos esportivos do mundo, as equipes brasileiras se motivam para retomar, este ano, o título conquistado pelo Fluminense na final internacional de 2011.
A Copa das Nações Danone aproxima milhares de crianças de importantes ídolos da modalidade, como o jogador francês Zinedine Zidane, padrinho internacional e embaixador mundial do campeonato. Por aqui, pelo quinto ano consecutivo, Cafu foi eleito  o padrinho nacional. “Este evento incentiva os jovens a acreditar em um futuro de oportunidades e a encarar os desafios em busca da realização de um sonho. Ele dá o pontapé inicial para quem quer viver a emoção de atuar em um campeonato internacional. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso”, destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro, Cafu.
Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br
Entrando em campo - Etapa Minas Gerais
Serviço:
Dias 01 e 02 de junho – a partir das 8:30
Local: Estádio Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão)
Endereço: Rua São José, 100 - Country Club 

Nenhum comentário: