sábado, 18 de maio de 2013

Mary Ortega disputa o Brasileiro de natação

Poços de Caldas, MG - O Clube Curitibano recebeu atletas de renome, nadadores olímpicos e integrantes da seleção brasileira para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Inverno e o Brasileiro Júnior de Inverno. A competição serviu como seletiva para o Campeonato Mundial de Barcelona e o Mundial Júnior e contou com 58 clubes e 600 nadadores.
A equipe brasileira é composta por 15 nadadores que disputam o Mundial, sendo que quatro deles já estão definidos: Cesar Cielo, Thiago Pereira, Joana Maranhão.
Mary Ortega, nadadora poços-caldense, que mora no Rio de Janeiro, participou pela primeira vez de um Campeonato Brasileiro pelo Clube Botafogo de Futebol e Regatas.
A atleta este ano passou a competir na categoria absoluto, nadando com meninas mais experientes. Mary conseguiu um excelente resultado e entrou para o seleto grupo de melhores nadadoras seniores do Brasil. Na prova de 100 metros costas ela ficou na 10a. colocação. O incrível resultado da nadadora de Poços foi nos 200 metros costas. Mary nadou a eliminatória com o sétimo tempo, garantido um 8° lugar na final.
Ela está em adaptação de treinamento e acredita em resultados a longo prazo. Competindo com atletas mais experientes Mary consegue um grande passo para competições futuras. O objetivo agora é focar no Troféu José Fikel. A nadadora terá mais duas competições para tentar o índice. No próximo final de semana ela participará do Campeonato Paulista na piscina do Sesi-SP, onde se consagrou campeã Paulista em 2012. A outra tentativa de índice será o Campeonato Carioca na piscina do Botafogo. Suas provas serão 200 ,100 e 50 costas. Mary tem apoio da Mineração Curimbaba, Ortega Veículos e DNA Suplementos.  “Estou contente com os resultados e já dei um passo muito grande nesta competição. Tenho certeza que com o tempo vou aprimorar mais ainda e este é só o começo, pois estou visando aos campeonatos do final do ano”, disse Mary.

Nenhum comentário: