quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conselho Municipal de Esportes e Lazer toma posse

Poços de Caldas, MG - Foi realizada, na tarde de segunda-feira (27), a solenidade de posse do Conselho Municipal de Esportes e Lazer. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Esportes, no Complexo Santa Cruz.
O conselho foi regulamentado pela Lei Municipal 8.648, de 26 de março de 2010, e conta com representantes das Secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Saúde, Promoção Social e Defesa Social, dos conselhos municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, da Liga Poços-caldense de Futebol, do Serviço Social do Comércio, do Serviço Social do Transporte, do Conselho Regional de Educação Física e da Associação dos Profissionais em Educação Física.
Compete ao Conselho acompanhar e emitir opinião sobre a Política Municipal de Desenvolvimento Esportivo e de Lazer, as propostas de planos municipais e programas regionais de apoio e incentivo ao esporte, a proposta orçamentária anual para a área, as propostas de criação e aperfeiçoamento de projetos esportivos, sobre normas e diretrizes de financiamento de projetos esportivos e a celebração de convênios e parcerias, entre outros.
Cabe ao conselho, ainda, oferecer sugestões para o calendário oficial de eventos esportivos e de lazer do município, campanhas de conscientização e de defesa do esporte e captação de novos investimentos para a área esportiva e de recreação. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço agradeceu a disponibilidade dos conselheiros em integrar o Conselho Municipal de Esportes e Lazer.  “Os conselhos têm a atividade reconhecida e a ação efetiva quando existe a participação série de seus membros”, destacou. 
O CMEL terá uma diretoria formada por presidente, vice e secretário, que serão eleitos na primeira reunião ordinária. O mandato dos conselheiros é coincidente com o do Chefe do Executivo, permitida a recondução. O conselho também participa da gestão do Fundo Municipal Pró-Esportes, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer e Fazenda.
O vice-prefeito Nizar El-Khatib citou o exemplo da Jamaica e ressaltou que quando os investimentos são feitos de forma adequada os resultados aparecem. Já o secretário de Esportes e Lazer Albert Mareca falou sobre a importância do órgão. “O Conselho necessita de apoio das entidades, através de orientações e incentivos para que consigamos oferecer um esporte de melhor qualidade para o nosso município, fazendo com que, dentro de uma racionalidade, os recursos oriundos da Secretaria Municipal de Esportes sejam aplicados de forma correta”, enfatizou.

Composição
Membros titulares: Albert Mareca Titular, José Eduardo Cassaro, Tiago Barbosa Mafra, José Maria Moreira, Eugênio Benedictus Cassaro Filho, Flávia Cristina Teixeira Carvalho Barros, Roseli Custódio, Paulo Danilo Vieira Ávila, Sandra Maria Teixeira Pamplona Quinteiro, José Ramos Gomes Filho, Paulo Eduardo Brianezi de Carvalho, Fernanda Miranda Loures, Carlos Alberto dos Santos e Deusdedit Rezende de Assis.
Membros suplentes: Israel Souza Pereira, Schirley Correa Franco, Nivaldo Aparecido de Gouvêa, Gabriel Leleko e Silva, Selma Maria Mistura, Déa Modesto, Cristina Gadelha Navarro, Andréa de Fátima Martins e Silva, Aline Fernandes Venuto, Antônio Carlos dos Santos, Fernando Henrique dos Santos, Aline Valério Bastos, Rodolfo Matavelli e Rodrigo Molina Lopes.

Nenhum comentário: