sexta-feira, 3 de maio de 2013

Olimtra movimenta 3 mil atletas trabalhadores

 Poços de Caldas, MG - A 35ª Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) foi aberta oficialmente na manhã da  última quarta (1), com desfile das 41 delegações das empresas participantes. A abertura aconteceu no Estádio Municipal dr. Ronaldo Junqueira e contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, vereadores, do secretário de Esportes Albert Mareca e demais secretários.
Após o desfile das delegações, o prefeito, em seu discurso, destacou o espírito de competição que marca as partidas da Olimtra. “Claro que o importante é participar deste grande evento que congrega 3 mil participantes, sempre com espírito esportivo e com respeito aos demais competidores. Desejo boa sorte a todos e que a Olimtra siga de forma organizada e seja de fato um momento de congraçamento do esporte municipal”. O prefeito lembrou ainda das competições das quais participou, nas modalidades handebol, vôlei, basquete e futsal. Este ano, ele integra a equipe da prefeitura e competirá no vôlei de quadra.
Logo após o juramento do atleta, por Leandro Marcos Pereira, da Associação Atlética Caldense, houve a saída das delegações e o início das provas, com a largada da Corrida Rústica, que teve a participação especial do vice-prefeito. “Estamos trabalhando pelo esporte em Poços já há alguns anos e agora queremos incentivar ainda mais as crianças e jovens através de projetos voltados para o atletismo, com destaque para as corridas. Em breve, Poços será referência neste esporte”, aposta Nizar El-Khatib.
O vencedor da corrida rústica foi Leandro Marcos Pereira, da AA Caldense, que se sagrou pentacampeão da prova, com o tempo de 32’40’’. Pelo feminino, a primeira colocada foi Adriana Freitas, da Alcoa, tetracampeã da prova. O jogo de futebol de campo entre Terra Forte Café e Caldense Embalagens ficou no 0x0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, a Caldense Embalagens venceu por 4x3.
Ao todo, serão disputadas 42 modalidades, incluindo ainda xadrez, dama, vôlei, malha, basquete, tiro ao alvo, futebol de salão e handebol. As empresas concorrem de acordo com número de modalidade em que estão inscritas, sendo o grupo A, acima de dezesseis modalidades; B, de oito a 15 modalidades; e C, de cinco a sete modalidades. A 35a. Olimtra segue até dia 9 de junho.

Futebol de campo
Confira os resultados: Terra Forte Café 0 (3) x (4) 0 Caldense Embalagens, Dme 1x4 ID Logística, PoçosTec 2x1 Piffer e Cia, Frigonossa 0 (4) x 0 (2) Cirúgica Rio Clarense e Dmae 7x1 Newbread.

Nenhum comentário: