terça-feira, 13 de março de 2012

Caldense empata com Uberaba sem gols

PRISCILA LOIOLA
ACS/Caldense

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Caldense e Uberaba se enfrentaram no Uberabão nesse domingo, 11, às 16 horas, em uma partida que terminou sem gols.
O jogo começou movimentado, com a equipe da casa indo para cima. A Caldense buscava o gol nos contra-ataques, e logo a primeira chance apareceu, com Felix, aos 7 minutos, que recebeu o passe de Rodrigo Dias, e que, sozinho perto da grande área, quase abriu o marcador. Depois de uma falta de Kaká sobre Max, Leandrão bateu e assustou o goleiro colorado. Dias também teve sua chance, mas a bola saiu pela lateral do gol Colorado.
Mesmo com as chances criadas pelas duas equipes, a primeira etapa terminou com o placar zerado.
No intervalo, o treinador da Veterana Ademir Fonseca fez sua primeira substituição: tirou Felix e colocou Luizinho. O meia mal entrou e já fez bela jogada pela esquerda, deixando a Caldense perto do gol, mas sem finalizar. Aos 11 minutos, Ademir mexeu pela segunda vez, colocando Jardel no lugar de Fábio Tenório. Sete minutos depois, a última substituição foi feita: saiu Eberson, entrou Fábio Neves. A Caldense, na segunda etapa, passou a criar mais oportunidades e a jogar mais solta. Max teve chance de marcar, mas a bola passou raspando a trava de Fernando Pompeu. A Veterana passou a arriscar chutes de fora da área, mas a bola não queria entrar. O Colorado também buscava o gol de Glaysson, mas o arqueiro verde e branco mais uma vez teve papel de destaque e fez defesas difíceis e importantes para ajudar a Caldense a voltar para Poços de Caldas com um ponto na bagagem.
A partida terminou em 0 a 0, com a Caldense em quinto lugar com oito pontos, perdendo a quarta posição para o BOA Esporte pelos critérios de desempate.
Para Glaysson, mesmo sem a vitória, o ponto conquistado fora de casa é valioso. “Poderíamos ter finalizado, saído com um resultado melhor, mas valeu pelo esforço, pela luta e determinação da nossa equipe em conseguir levar um ponto. Tive a felicidade de ajudar o time”, ressalta.
Ademir Fonseca fala sobre o jogo: “Foi uma partida sob um clima muito quente, em um campo muito irregular, que teve dois tempos distintos, com o Uberaba melhor no começo, e depois com a Caldense melhor, tivemos a bola do jogo nos pés do Max, do Luizinho, do Dias, do Fábio Neves, mas não tivemos a felicidade de botar pra dentro. Mas a gente tem uma máxima nos jogos fora de casa que é tentar vencer, vencer e vencer; se não der para ganhar, também não vamos perder. A gente queria os três pontos, estamos levando apenas um, o que num todo não é tão ruim”, fala.
A Veterana volta a campo agora no domingo, dia 18, em casa, contra o Cruzeiro, às 18h30.


Uberaba 0 x 0 Caldense
Uberabão – 16h
A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
A1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
A2: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)

Público: 1.812 pagantes
Renda: R$ 10.445,00

Uberaba: 1-Fernando, 2-Victor Hugo, 3-Nerylon, 4-Éder, 5-Bruno Moreno, 6-Alberto, 7-Thiaguinho, 8-Toreti, 9-Clodoaldo (17-Marlon, aos 31’2T), 10-Kaká (15-Gabriel Davis, aos 9’2T) e 11-Thiago Marin (16-Victor Hugo, aos 22’2T). Técnico: Nenê Belarmino

Caldense: 1-Glaysson, 2-Rodrigo Dias, 3-Leandrão, 4-Vinicius, 5-Maxsuel, 6-Thiago, 7-Félix (18-Luizinho, no intervalo), 8-Serginho, 9-Max, 10-Éberson (17-Fábio Neves, aos 19’2T) e 11-Fábio Tenório (15-Jardel, aos 11’2T). Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos:
Uberaba: 2-Victor Hugo
Caldense: 4-Vinicius

Nenhum comentário: