quarta-feira, 28 de março de 2012

Clube faz intercâmbio no tênis de mesa

GUSTAVO MENDANHA
ACS/Caldense

Poços de Caldas, MG - No último sábado, dia 24, a área de treinamento de tênis de mesa da Associação Atlética Caldense foi palco de um intercâmbio envolvendo dez mesatenistas convidados da cidade de Varginha, além de alunos do clube e dos projetos sociais de Poços de Caldas: "Tênis de Mesa - Praticando Cidadania - Bem Viver" e "Tênis de Mesa - Batendo bola com o Futuro - DME Energética, totalizando 40 praticantes na área de treinamento do clube.
O evento teve início às 9h e se estendeu até as 15h. Durante o encontro, alunos e atletas fizeram um aquecimento inicial e bateram bola por cerca de cinco horas. Já os jogadores de Varginha – comandados pelo técnico e atleta Wesley Rosa, campeão mineiro adulto em 2011 – receberam um treinamento especial, como preparação para os principais campeonatos do país, como a Copa Brasil, que será realizada em Aracaju/SE, no mês de abril. Junto ao treinamento dos atletas de competição, a organização promoveu um campeonato entre os iniciantes do tênis de mesa.
Segundo o professor e técnico da modalidade na Caldense, Alexandre Felippe, o objetivo principal do evento foi promover a integração entre praticantes de diversos níveis técnicos no clube. “A confraternização é a oportunidade de todos jogarem contra todos, o que melhora o estilo de jogo tanto do aluno como do competidor, aumentando também a experiência de cada um deles, este é o foco principal do intercâmbio”, revela Felippe.

Nenhum comentário: