sábado, 31 de março de 2012

Poucos dirigentes comparecem em reunião do Interbairros e criticam os desinteressados

Poços de Caldas, MG - “Toda reunião do Interbairros é a mesma coisa. Apenas alguns aparecem, enquanto outros alegam problemas pessoais para não vir. Não acho justo, pois todos nós temos compromissos e mesmo assim estamos aqui”, disse um dirigente de equipe presente na reunião do Interbairros, realizada ontem na Thermas Antônio Carlos. “O pior é que quando o campeonato começa são justamente estas pessoas que não estão aqui na reunião, os que mais criam problemas”, disse outro.
Dos 22 times filiados para a disputa do Campeonato Interbairros, organizado pela Usab, apenas 12 dirigentes estavam presentes na reunião. Conclusão, o sorteio para definir a tabela da competição não pode ser realizado. Ficou definido que uma nova reunião acontece nesta terça-feira na sede da Secretaria Municipal de Esportes quando o sorteio será finalmente feito. “Os organizadores precisam tomar atitude. Ano que vem, quem não comparecer nas reuniões, não disputa o campeonato. Isto é justo, pois a pessoa precisa ter um mínimo de responsabilidade”, reclamou outro dirigente. “Acho que muitos não aparecem para não trazerem os litros de óleo exigidos para a inscrição. Nós viemos aqui e fizemos nossa parte, mas e eles? Será que vão contribuir com a doação?”, continuou.
Cada jogador inscrito no Campeonato Interbairros precisa doar dois litros de óleo.
Mesmo com os protestos de dirigentes, Luiz Carlos Cardoso Graminho, o Carlão da Usab, acredita que o campeonato deste ano deve ser um dos melhores. Algumas novas equipes devem disputar a competição. “Estou esperando um grande campeonato este ano. Estamos conversando muito antes do início da competição, passando para os jogadores e dirigentes que a mentalidade tem que ser voltada apenas para o futebol, deixando a violência de lado”, disse Carlão.  A competição deve ser disputar por aproximadamente 40 equipes. O Chiqueirão é o atual campeão do Interbairros. “O gostoso é que o Interbairros é prestigiado por toda a família, prioriza as amizades e companheirismo”, disse Carlão. A data de início do campeonato ainda está indefinida, pois depende de definição da Secretaria Municipal de Esportes.  Uma nova regra este ano é que o time precisar ter pelo menos cinco atletas que moram no bairro. A ideia de Carlão era de que estes atletas precisavam começar jogando pelo time, mas na reunião, os dirigentes descordaram, ficando definido que os cinco jogadores serão inscritos, porém, não existe a obrigatoriedade de serem escalados.
Estiveram presentes na reunião os seguintes bairros: São Sebastião II (Luizão), Nova Aurora (Cleibe), Jardim Bandeirantes (Fia), Barreiro (Tilica), Maria Imaculada (Jeferson), Vila Rica (Rafael), Chiqueirão (Marcelo), Morada dos Pássaros (Marcílio), Jardim Kennedy II (Edson), Jardim Country Club (Carlos), Jardim Bela Vista (Lucas) e Quisisana (Natal).

Nenhum comentário: