sexta-feira, 23 de março de 2012

Jemg 2012 tem número recorde de municípios inscritos

Belo Horizonte, MG - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) recebeu a inscrição de 685 municípios para a etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg 2012, o equivalente a 80,30% das cidades mineiras.
As inscrições estabeleceram um novo recorde na competição, que, no ano passado, recebeu inscrições de 683 municípios. O Jemg, maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais, é uma competição esportivo-educacional realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), da qual podem participar escolas dos ensinos fundamental e médio nas disputas de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, xadrez e modalidades paraolímpicas, nos naipes masculino e feminino.
“É um orgulho essa parceria com a Educação e poder dizer que o Jemg 2012 recebeu a inscrição recorde de 685 municípios mineiros”, avaliou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz. Para ele, os números consolidam essa tradicional competição como o maior evento esportivo do Estado e um dos mais importantes do Brasil.
As escolas que participarão do Jemg 2012 já podem realizar suas inscrições. Clique em http://www.jemg. mg.gov.br/cad/cadastro/identificacao_escola.php para inscrever  a sua escola.

Nenhum comentário: