quarta-feira, 14 de março de 2012

Caldense participa dos Jogos da Mulher 2012

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A Associação Atlética Caldense é uma das agremiações que disputam os Jogos da Mulher 2012, organizado pelo SESC-Minas, unidade de Poços de Caldas. O clube participou, na noite de ontem (12), da solenidade de abertura do evento, que contou com a presença de jogadoras, representantes de empresas da cidade e da direção do SESC de Poços. As participantes entoaram o Hino Nacional, fizeram o juramento do atleta e discursaram brevemente sobre a importância do evento para o público feminino da cidade.
Até o próximo dia 25, as mulheres da Caldense vão concorrer em seis, das sete, modalidades prescritas nos Jogos da Mulher: dama, lancebol, peteca, tênis de mesa, truco e vôlei, além da participação no Cultural Game, que aconteceu na noite da última segunda-feira, logo após a abertura do evento, e que teve como vencedora a equipe da Prefeitura.
Neste ano, a Caldense busca o tetracampeonato de vôlei, a principal modalidade do evento. “Temos treinado toda semana, nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 20h às 22h, para nos prepararmos para os principais torneios da região. Nosso time tem qualidade técnica.
Mas vamos enfrentar aqui equipes de alto nível, por isso, precisamos estar concentrados, focados no principal objetivo desta competição, que é conquistar o tetracampeonato nos Jogos da Mulher”, revela o técnico da Veterana, César Rodrigues Alonso.
Segundo a representante da delegação da Caldense no evento, Crélia de Cássia Loyola, o elenco está empenhado em trazer bons resultados para o clube. “Quando lançamos ao grupo o projeto de participação nos Jogos da Mulher 2012, tivemos total adesão por parte da delegação e da direção da Caldense. A equipe está bastante motivada e sabe da responsabilidade que tem em mãos, afinal, essa competição já tradicional em nosso calendário e valoriza a inclusão da mulher no contexto do esporte de competição”, declara Crélia.

Nenhum comentário: