sexta-feira, 30 de março de 2012

Goleadas definem semifinalistas da Taça Alberto Narcizo

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Na noite da última quarta-feira (28), foram definidos os semifinalistas da Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Master, torneio realizado pelo departamento de Esportes Especializados da Associação Atlética Caldense. A sétima rodada – última da primeira fase da competição – teve recorde de número de gols em uma única etapa: 30 no total.
Dois jogos agitaram o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube. No primeiro, o Cruzeiro recebeu o Corinthians e foi surpreendido pela goleada, por 10 a 2, do adversário. Já no segundo confronto, o Santos – quarto colocado – enfrentou o lanterna São Paulo e fez o placar mais elástico do torneio ao vencer o Tricolor, já sem chances de classificação, por 15 a 3.
Segundo o diretor de Futebol Society da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias – o Buia –, as goleadas da noite mostraram o empenho das equipes em preencher as quatro vagas da segunda fase da competição. “Desde o início, esse torneio está bastante equilibrado, com os times disputando acirradamente boas colocações na tabela de classificação. A sétima rodada foi o ápice do torneio, com o maior número de gols e belos lances. A partir de agora, a competição promete esquentar ainda mais, e os jogos deverão ser ainda mais emocionantes”, afirma Buia.

Classificados - Após os resultados da rodada, classificaram-se para as semifinais da Taça: Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, que entram em quadra nesta sexta-feira (30), para a decisão dos finalistas do torneio. Às 19h30, jogam Corinthians e Cruzeiro, e às 20h30, Palmeiras e Santos. Ficaram fora da segunda fase as equipes do Flamengo, a apenas um ponto da classificação, e São Paulo, time de pior campanha, que foi derrotado nos cinco jogos que fez durante a competição.
Com a goleada do Corinthians, Sargento Nilton se isolou na artilharia do torneio, com 11 gols marcados. Em segundo lugar está Eduardo SD – do rival Palmeiras –, com nove; e em terceiro, o rubro-negro Soldado, com oito gols. Além de se manter vivo na briga pela artilharia da competição, o Verdão também tem a defesa menos vazada, que sofreu apenas 12 gols em cinco jogos, uma média considerada baixa para torneios de futsal.
A final da Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Master vai acontecer na quarta-feira que vem, dia 4 de abril. O pontapé inicial da grande decisão será dado às 20h, e a entrada ao ginásio será aberta ao público da cidade.
 “Convidamos os familiares e amigos dos jogadores a prestigiar essa final, que será eletrizante”, ressalta o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva.

Nenhum comentário: