terça-feira, 20 de março de 2012

Em casa, Caldense não para o vice-líder Cruzeiro

PRISCILA LOIOLA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG -  Caldense conheceu sua primeira derrota em casa, para o Cruzeiro, em partida que terminou em 5 a 0 para a equipe celeste.
A Veterana começou o jogo bem, indo para cima da Raposa, atacando e arriscando chutes de média e longa distância. No entanto, a acertada marcação do Cruzeiro não deixava os jogadores alviverdes terem espaço para chegarem ao gol de Fábio. Mesmo assim, a Caldense insistia e dava trabalho. Porém, aos 20 minutos, Montillo cobrou falta lançando a bola dentro da área para Wellington Paulista, que foi derrubado pelo goleiro Glaysson: pênalti para o Cruzeiro. O próprio Wellington bateu e abriu o placar.
Após o primeiro gol, a Caldense não conseguiu segurar o Cruzeiro. Max, que já tinha levado cartão amarelo, em segunda falta consecutiva acabou sendo expulso, o que complicou a situação da Veterana. Com dez jogadores, a Caldense fazia o que era possível, mas o Cruzeiro conseguia ser superior. O segundo gol saiu aos 38, anotado por Victorino, após passe recebido de Anselmo Ramon.
No intervalo, o treinador da Caldense, Ademir Fonseca, fez sua primeira substituição: tirou Fábio Neves e colocou Félix. De volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Anselmo Ramon marcou o terceiro para o time da capital. Aos 8 minutos, Ademir mexeu novamente no time: tirou Rodrigo Dias e colocou Felipe Cordeiro. Três minutos depois, Maxsuel saiu para a entrada de Jardel. A Caldense tentava reagir, se mantinha de cabeça em pé e com força, porém encontrava dificuldades em superar o Cruzeiro.
O quarto gol saiu, aos 14 minutos, da cabeça de Wallyson, após bonita jogada de Montillo pela direita. Aos 21, a Caldense teve chance de marcar com um bom chute de Jardel. O último gol do Cruzeiro foi marcado novamente por Anselmo Ramon, que recebeu a bola de Amaral na área e finalizou a jogada.
A Caldense volta a campo no próximo domingo, 25, em Poços de Caldas, contra o América-TO, sem - além de Max, que foi expulso - o goleiro Glaysson, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. “Infelizmente estou fora do próximo jogo, mas o Jefferson está esperando a oportunidade dele. Ele é um grande goleiro e está treinando muito bem. Podem ter certeza de que a Caldense vai estar bem servida no gol com ele”, comenta Glaysson.
Ademir Fonseca fala sobre a derrota: “O Cruzeiro venceu porque foi melhor, porque aproveitou melhor as oportunidades que surgiram. Jogar com 10 contra uma equipe como o Cruzeiro é difícil, e eles, com isso, passaram a ser superiores a nós. Erramos lances que facilitaram para eles, e contra time grande não podemos dar chances. Eles, com um homem a mais, souberam trabalhar a bola, minar o adversário fisicamente para ampliar o placar. Esse foi um dia em que nada deu certo, principalmente no setor defensivo”, conclui.
A Caldense, que ocupa a sétima colocação com oito pontos, voltou aos treinos ontem.


Caldense - 0
1-Glaysson, 2-Rodrigo Dias (14-Felipe Cordeiro, aos 8’2T), 3-Vinicius, 4-Leandrão, 5-Mário, 6-Fernandes, 7-Maxsuel (15-Jardel, aos 11’2T), 8-Serginho, 9-Max, 10-Fábio Neves (18-Félix, no intervalo) e 11-Luizinho. Técnico: Ademir Fonseca

Cruzeiro - 5
 1-Fábio, 2-Marcos, 3-Thiago Carvalho, 4-Victorino, 5-Leandro Guerreiro (15-Amaral, aos 23’2T), 6-Diego Renan (18-Élber, aos 27’2T), 7-Wallyson, 8-Marcelo Oliveira (16-Éverton, aos 35’2T), 9-Wellington Paulista, 10-Montillo e 11-Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini

Ronaldão – 18h30
A: Igor Junio Benevenuto (FMF)
A1: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
A2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4ºA: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)
Gols: 9-Wellington Paulista, aos 20’1T, 4-Victorino, aos 38’1T, 11-Anselmo Ramon, aos 1’2T e 27’2T e 7-Wallyson, aos 14’2T (Cruzeiro)
Público: 7.200 pagantes
Renda: R$ 92.850,00
Cartões Amarelos:
Caldense: 1-Glaysson, 3-Vinicius, 4-Leandrão, 6-Thyago Fernandes, 9-Max (2), 14-Felipe Cordeiro e 18-Félix
Cruzeiro: 6-Diego Renan
Cartão Vermelho:
Caldense: 9-Max

Nenhum comentário: