terça-feira, 27 de março de 2012

Vitória diante do América-TO deixa Caldense muito perto do Brasileirão

Poços de Caldas, MG - Restando três jogos para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, a Caldense está muito perto de conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória do último domingo por 1x0 diante do América de Teófilo Otoni foi um resultado importantíssimo para o time que busca a vaga para a competição nacional. A vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro também se tornou possível.
Segundo o matemático Rogério Alexandre Barbosa, a Caldense hoje aparece com 35,27% de chances de classificação para as finais do Campeonato Mineiro e é o time do interior com maiores condições de conseguir a façanha. O interior este ano tem apenas uma vaga para as finais já que Atlético, Cruzeiro e América já estão classificados.
O jogo - Caldense e América não realizaram um primor de partida.  O time de Poços de Caldas parecia nervoso em campo devido à necessidade de um resultado positivo enquanto o América marcava forte tentando evitar uma nova derrota e ver sua situação piorar.
Até 22 minutos da primeira o jogo era amarrado e com os times pouco chegando ao ataque. A Caldense era melhor em campo, mas não conseguia furar a marcação americana. Depois de uma cobrança de escanteio a zaga do América rebateu nos pés de Luisinho que mandou uma bomba para o fundo das redes, marcando um belo gol.
O gol premiou o melhor jogador em campo até o momento. Luisinho infernizou a zaga do América durante toda a partida e foi o responsável pelas jogadas mais perigosas do time de Poços de Caldas.  Na segunda etapa a Caldense teve algumas boas chances para ampliar o placar. Numa delas, Luisinho chegou à frente do goleiro e mandou por cima, em outra ,a bola explodiu na trave e no lance mais bonito, Luisinho deixou Serginho na frente do goleiro e ele mandou muito perto do gol. O lance tirou aplausos da torcida.
O goleiro Jefferson, que fez sua estreia no campeonato, fez uma partida tranquila onde foi pouco exigido e o atacante Ian teve poucas chances na partida. O jogador muitas vezes inverteu as funções e ao invés de ir para a área tentar o gol, fez o papel de armador, criando jogadas e buscando um jogador mais bem posicionado dentro da área que pudesse tentar o gol.
Com o resultado, a Caldense chega a sua terceira vitória na competição e fica na quinta posição, com 11 pontos. Agora, a Veterana está apenas a dois pontos do Tupi, último time do G4. O América, por sua vez, amarga a vice-lanterna, com quatro pontos ganhos, mas ainda com chances de permanecer no Módulo I.
 Na próxima rodada, o América –TO recebe o Tupi, na quarta-feira, às 22h. Com apenas uma vitória na competição, a equipe de Teófilo Otoni precisa reagir urgentemente, já que faltam três jogos para o fim da primeira fase do Estadual. Já a Caldense tem confronto direto pelo G4 com o Guarani, sexto colocado, com 10 pontos, no próximo domingo, às 16h, em Divinópolis.

Nenhum comentário: