domingo, 18 de março de 2012

Presidente da Caldense confirma interesse em disputar Série D do Brasileiro

Poços de Caldas, MG - O presidente da Associação Atlética Caldense Antônio Bento Gonçalves está bastante animado com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo ele, uma posição mais correta sobre o assunto acontecerá depois do dia 15 de abril, porém, as chances do time disputar o campeonato durante o ano todo é quase certa. Durante a semana, Bento Gonçalves conversou com a reportagem, comentou sobre a partida de hoje contra o Cruzeiro e qual o caminho mais fácil para a Caldense disputar competições no segundo semestre.


Mantiqueira - Qual sua expectativa para o jogo de hojE?
Antônio Bento Gonçalves - Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil na atualidade. Cruzeiro tem muita tradição e será um adversário muito difícil de ser batido. Eu acho que temos condições de conseguir um empate ou até mesmo uma vitória. Vamos jogar de igual para igual e acredito que será um belo jogo hoje no Ronaldão. A torcida deve colaborar e incentivar o time o tempo todo, pois assim vai motivar bastante os jogadores dentro de campo. Temos um bom time, uma defesa muito boa, um grande goleiro e um bom conjunto. Tenho certeza de que vamos dificultar muito as coisas para o Cruzeiro.

Mantiqueira - Como o senhor está vendo a campanha do time até agora?
Bento Gonçalves - Não vi as partidas contra Democrata e Uberaba. Eu acreditava que a Caldense venceria estes dois jogos e acabamos ficando no empate. Se tivéssemos ganho estas partidas hoje estaríamos mais tranquilos para jogar contra o Cruzeiro e também para o restante da competição. Com os dois empates aumentou nossa responsabilidade para o restante do campeonato.  

Mantiqueira - A série D do Campeonato Brasileiro interessa mesmo para a Caldense ou o time deve fechar as portas do futebol profissional após o Campeonato Mineiro?
Bento Gonçalves - Queremos disputar sim este campeonato. Hoje estamos vivendo uma grande expectativa de conseguir a classificação para o Brasileiro. Vou sentar e fazer as contas. Acredito que depois do dia 15 de abril vou ter uma posição sobre isto. Temos condições de disputar o campeonato se fizermos algumas adequações.

Mantiqueira - Seria este mesmo time do Campeonato Mineiro que disputaria o Brasileiro?
Bento Gonçalves - Não seria com um plantel caro como este que temos no momento. Vamos tentar montar um time mais barato, dando oportunidade para os meninos que estão no elenco, com alguns reforços que vamos precisar.

Mantiqueira - Recentemente o goleiro Glaysson renovou contrato. Ele seria aproveitado no time do Brasileiro?
Bento Gonçalves - O Glaysson será aproveitado assim com outros devem continuar no elenco. Precisamos sentar e conversar e ver quem está disposto a aceitar nossas condições. No que depender de mim a Caldense vai ter futebol em tempo integral.

Nenhum comentário: