quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Caldense poderá ter de indicar outro estádio para jogar em 2014

Poços de Caldas, MG - A Caldense pode ter que indicar - durante o arbitral para o Campeonato Mineiro -  um outro local para mandar seus jogos em 2014. Os laudos do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira estão vencidos e, segundo o secretário de esportes, Albert Mareca, os novos documentos regularizando a praça esportiva não devem ficar prontos até a realização do arbitral, que deve ser realizado no início, ou meados de novembro. Todos os times precisam apresentar - durante o arbitral - os laudos atestando que os estádios ondem vão mandar suas partidas estão liberados. Segundo o secretário, os laudos do Ronaldão não devem estar prontos nesta data. “Acredito que a Caldense terá sim que indicar um novo local para jogar em 2014. A situação certamente será revertida, pois tenho certeza que até início de janeiro os documentos serão apresentados e a Veterana jogará em sua casa”, disse Mareca. O prazo máximo para mudança de local de uma partida oficial é de 10 dias, por isto o secretário se diz tranquilo quanto a situação.
O estádio municipal Ronaldo Junqueira precisa passar por diversas adequações, todas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
“Recebemos uma lista bem grande do Corpo de Bombeiros e estaremos trabalhando juntamente com a secretaria de obras para resolver a situação”, disse Mareca. “Os projetos para adequação do Ronaldão já foram feitos pelo engenheiro da Secretaria de Obras, Everaldo de Oliveira Melo, e encaminhado para o Corpo de Bombeiros para que o mesmo possa aprovar. Após a aprovação iremos iniciar, o mais rápido possível, as melhorias necessárias, pois teremos que fazer carta convite para atender as necessidades. Acredito que até o inicio de janeiro deixaremos o estádio pronto para a disputa do Campeonato Mineiro de 2014”, continuou o secretário.
Mareca acredita que os custos das obras cheguem aos R$ 150 mil. Dentre as melhorias que precisam ser feitas no estádio estão até mesmo um centro de monitoramento. Todos os portões de entrada serão trocados e um gerador próprio será colocado no local.
O secretário garante que a Caldense não tem motivo para se preocupar. “Já sabemos tudo o que precisa ser feito no estádio e vamos fazer. São Muitas exigências e o custo não ficará barato, mesmo assim a Prefeitura vai arcar com as despesas das obras”, disse.
A reportagem procurou o presidente da Associação Atlética Caldense, Laércio Otávio Martins, para comentar sobre o assunto, porém, não conseguiu um contato.


Um comentário:

valdir disse...

Fala Paulo, meu amigo sempre acompanho as materias suas pelo blog e jornal da mantiqueira. Mais esta historia parece disco furado todo ano a mesma coisa, POrque eles ja nao fazem o servico de uma vez , para que nesta mesma epoca do ano, nao venhamos escutar que o Ronaldao nao esta habilitado para as partidas do campeonato mineiro.
abracos
valdir