terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A estreia

A Caldense teve uma estreia excelente no Campeonato Mineiro. Excelente mesmo, sem exageros. O time enfrentou um rival de peso, que mantinha um tabu de nunca ter perdido para a Veterana. Mesmo assim a Caldense superou a responsabilidade do primeiro jogo em casa, sufocou o Boa Esporte desde o início e mesmo no segundo tempo, quando naturalmente caiu de rendimento, não foi teve a vitória ameaçada. Claro que o time de Varginha  cresceu na segunda etapa e teve algumas chances de diminuir o placar de 2x0, mas a equipe da casa também criou chances para ampliar, mesmo com o forte calor.
Dentre os destaques o atacante Edu agradou muito, assim como Maradona, que saiu aplaudido, Marcelo Régis, que mostrou que pode fazer a torcida esquecer Luiz Eduardo, Tiago Azulão, talvez o melhor em campo e Feijão, sempre incansável. No gol Gilson mostrou segurança. Ainda é cedo para saber até onde este time pode ir, mas fica a certeza de que tem qualificação para pelo menos ficar entre os quatro melhores.

Torcida

A torcida, que havia se afastado no Brasileiro, voltou a ir ao estádio e empurrar a Caldense para cima do adversário. Ela certamente será o diferencial neste Estadual, assim como foi em 2015. Foi bonita a festa nas arquibancadas do Ronaldão com muitas mulheres e crianças.

Franco Martins

O vice-presidente da Caldense Franco Otávio Martins vem sendo o dirigente destaque no esporte de Poços de Caldas. Toda modalidade que ele abraça consegue sucesso. Só para lembrar Franco é responsável por alavancar o squash ao trazer competições nacionais e internacionais para a cidade. Se uniu ao competente Matt Featherstone no cricket e hoje Poços de Caldas é um potencia neste esporte e quando assumiu o futebol tinha o objetivo de fazer a Caldense crescer. Está conseguindo este objetivo muito mais rápido que se esperava.

Mantiqueira

No domingo o Mantiqueira começou a cobertura do Campeonato Mineiro em grande estilo. Além do especial que encarta no jornal, e distribui no estádio, lançou sua nova plataforma de internet. A cobertura que teve na equipe Alex Alves, Wagner Alves, Luciano Santos e Paulo Vitor destacou um pré-jogo com fotos e toda a movimentação antes da partida, além da narração em tempo real. A repercussão foi muito boa nas redes sociais e a equipe se compromete a corrigir eventuais algumas falhas acontecidas no primeiro jogo.

Nenhum comentário: