domingo, 28 de fevereiro de 2016

Caldense vence Tricordiano de virada e terá semana de paz

Poços de Caldas,MG - Foi sofrido, com sustos, mas foi na raça. Apesar de ainda apresentar muitos erros e nervosismo, ninguém pode falar que faltou vontade para o time da Caldense na vitória sobre o Tricordiano, ontem no Ronaldão por 3x1. Depois de viver semanas de muita pressão, os próximos dias no Ninho dos Periquitos serão de paz.  Rafael Estevam, contra, abriu o placar para o Tricordiano. Rafamar e Maradona, duas vezes, marcaram para a Caldense.  “Nosso time lutou o tempo todo num jogo complicado. Meus jogadores estão de parabéns pelo espírito de luta num resultado que vai dar moral para o restante do campeonato”, disse o técnico Gian Rodrigues.
A Caldense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Ronaldo Junqueira, pela sexta rodada do Estadual. Já o Tricordiano visita o Tombense às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos, em duelo adiado da terceira rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi terrível. Os dois times começaram a partida nervosos, errando passes em demasia, ou seja, a bola apanhou muito. A Caldense, pressionada por três derrotas seguidas sedia muito campo ao adversário. Leandro Love era o homem mais perigoso do Tricordiano. Logo aos três minutos o atacante de cabelos coloridos, estilo Wagner Love, ficou na frente de Neguett, mas errou. Aos 11 minutos Love teve nova oportunidade, mas mandou por cima. A melhor chance da Caldense no primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos com Marcel, que chutou de fora da área e quase marcou. Foi tudo que aconteceu no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Tricordiano voltou animado e melhor no segundo tempo. Aos dois minutos Leandro Love quase abriu o placar. A zaga da Caldense conseguiu tirar gol certo. Aos quatro minutos foi a vez de Neguett aparecer e salvar a Caldense em bela defesa. A Caldense estava perdida em campo e o Tricordiano com o gol madurinho, madurinho. Aos cinco minutos quem salvou a Caldense foi a trave. Depois de uma cobrança de escanteio, Love cabeçeou e a bola explodiu no travessão. Era muita pressão e não teve jeito. O Tricordiano conseguiu gol aos 20 minutos, mas o lance foi bem confuso. Leandro Love recebeu na frente do goleiro e Rafael Estevam veio na corrida para tirar a bola do atacante, mas acabou mandado contra suas próprias redes. 1x0, placar justo até então.

Vira-vira

A Caldense resolveu jogar depois do gol e logo conseguiu o empate. Depois de um rápido ataque, Bruno evitou gol da Caldense com a mão.  Como ele não é goleiro o juiz marcou penalidade. Maradona cobrou com muita categoria e empatou. O jogo pegou fogo. Bruno foi expulso e a Caldense soube aproveitar a situação de jogar com um a mais. Tiago Azulão, que estava sumido no jogo, apareceu muito bem e cruzou na medida para Rafamar virar aos 26 minutos.

Maradona

Os minutos finais foram de Maradona. O meia marcou o terceiro da Caldense, aos 42 minutos, e saiu de campo ovacionado pela torcida. “Sei da minha responsabilidade neste time e estou tranquilo. Foi a vitória de um grupo unido e que vai reagir neste campeonato”, disse o jogador após a partida. O jogo ainda teve mais duas expulsões. Álvaro, que havia saído do jogo, ofendeu o bandeirinha e foi expulso do banco de reservas. E Gerson, do Tricordiano, fez falta violenta em Edu e também recebeu o cartão vermelho.
Outros jogos

 O Tupi conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato  Mineiro, desta vez as custas do Tombense. Aos 24 minutos da primeira etapa, Hiroshi abriu o placar para a equipe da Zona da Mata. No segundo tempo, Michel marcou o segundo do Galo Carijó e confirmou a vitória dos visitantes por 2 a 0.
 Em Patos de Minas, a URT conquistou um importantíssimo resultado contra o Atlético. O placar magro de 1 a 0 foi mais que suficiente para completar a festa dos donos da casa. O lateral Fábio Alves, aos 25 minutos da etapa completar, fez de falta o único gol do confronto e colocou o Trovão na 5ª posição da tabela de classificação.

Nenhum comentário: