sábado, 6 de fevereiro de 2016

Domingo de Carnaval da Caldense será de muito treino no Ninho dos Periquitos

Poços de Caldas,MG - O Carnaval é uma festa popular e todo o Brasil fica parado para os dias de folia. Certo? Para os jogadores da Caldense, errado! Hoje, pleno domingo de Carnaval o técnico Gian Rodrigues e seus comandados dão duro no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O treinador comandará uma atividade técnica à partir das 9h visando o jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético Mineiro no estádio Independência, em BH. A Caldense estreiou no Estadual no domingo passando quando venceu o Boa Esporte por 2x0. O Galo também venceu seu primeiro jogo. A equipe da capital venceu o Uberlândia por 1x0 em jogo disputado no interior mineiro. Será o primeiro encontro entre Caldense e Atlético após a final do Campeonato Mineiro de 2015, quando o Galo venceu por 2x1, porém, o resultado é contestado até hoje devido ao gol impedido de Jô, para o Atlético. A partida é a única que falta para encerrar a segunda rodada do atual campeonato.
Depois do Atlético o próximo adversário da Caldense será o Uberlândia. “Enxergo este intervalo como benéfico pois poderemos analisar exatamente a forma como o Uberlândia joga em campo e aplicar na partida contra eles em casa”, disse Gian Rodrigues para a assessoria de imprensa.

 Rodada

Três confrontos deram prosseguimento à 2ª rodada do Mineiro neste sábado (06). Em Varginha, o Boa levou a melhor diante do estreante Tricordiano, enquanto Villa Nova e Uberlândia venceram jogando longe de suas torcidas.
Na primeira partida do dia, Boa Esporte e Tricordiano fizeram um clássico regional cheio de rivalidade no estádio do Melão. Depois de um resultado adverso na estreia, o Boa conseguiu sua primeira vitória na competição, 2 a 1.
Rafael Vitor, cobrando pênalti, inaugurou o placar para os donos da casa, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Walace aumentou a vantagem da equipe de Varginha. Pouco antes do apito final, Leandro diminuiu para o Tricordiano, mas ficou nisso.
O Galo de Três Corações realizou sua primeira partida na elite do futebol mineiro.
URT e Villa Nova se enfrentaram no Zama Maciel, em Patos de Minas, na tarde deste sábado. O Leão do Bonfim conseguiu um importante resultado e chegou a sua segunda vitória no torneio.
O único gol do confronto saiu só na etapa final. Aos 28 minutos, Mauro Viana, zagueiro da URT, mandou a bola para as próprias redes e confirmou mais um triunfo para o time de Nova Lima. Com o resultado positivo, o Villa assumiu a liderança na tabela de classificação com seis pontos ganhos.
No outro jogo das 17h, o Tupi e Uberlândia duelaram no Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Triângulo Mineiro superou o Galo Carijó por 1 a 0. Wendel, aos 35 do segundo tempo, marcou o gol que deu a primeira vitória para o Uberlândia no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: