quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Caldense perde para Atlético MG

Poços de Caldas, MG - A Caldense perdeu a reedição da final do Campeonato Mineiro do ano passado para o Atlético. Com gols de Leonardo Silva e Lucas Pratto, este em claro impedimento, o time de BH venceu por 2x0. O jogo foi realizado no estádio Independência. O resultado acabou sendo justo devido ao volume maior de jogo do anfitrião. A Caldense teve um bom início, mas recuou muito e foi bastante pressionada. No segundo tempo, o time voltou tentando o empate, teve uma chance com Maradona, mas um gol irregular acabou com qualquer possibilidade de reação. A Caldense volta a campo no domingo para tentar a reabilitação contra o Uberlândia no Ronaldão. Com a derrota, a equipe de Gian Rodrigues caiu para a sétima colocação, com três pontos. Galo assumiu a liderança, com seis.

O jogo

O início de jogo foi de muita igualdade. Jogando em casa, o Atlético tentava manter a posse de bola e pressionar a Caldense, enquanto o time de Poços respondia à altura e conseguia neutralizar bem os atacantes atleticanos. O jogo seguia com poucas chances de gols e muitos erros de passes e cruzamentos de lado a lado. Aos poucos, o Atlético tomou conta do jogo. O gol, que era maduro,  veio aos 42 minutos. Dodô levantou a bola na área e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para as redes.

Segundo tempo

A Caldense voltou assustando em chute rasteiro de Ewerton Maradona. Victor defendeu bem. Foi praticamente a única chance criada pela Veterana na segunda etapa. O Atlético voltou a ser dono do jogo e ainda acabou beneficiado pela arbitragem com um gol irregular. O goleiro Victor deu o chutão, Leonardo Silva, impedido, ajeitou de cabeça para o argentino Lucas Pratto tocar na saída de Gilson: 2 a 0. O atacante encerrou um jejum de gol com bola rolando que já durava cinco meses. Tá virando moda a Caldense levar gol impedido de atacante atleticano que vive fase ruim e amarga longo jejum de gols. Foi a mesma história com Jô na final do Campeonato Mineiro. Quem não se lembra?
No último lance do jogo, Hyuri levou uma forte pancada do goleiro Gilson, precisou ser imobilizado e levado para o hospital. O jogador foi examinado e passa bem.


Lição

A Caldense de Gian Rodrigues tem qualidades e pode se recuperar no restante do campeonato que está apenas em seu início. O técnico não gostou da atuação e certamente vai tentar corrigir as falhas apresentadas ontem. A derrota de ontem tem lições importantes que devem ser tiradas.   A certeza é de que o tempo de preparação será curto e os acertos serão mais na conversa do que nos treinos.
A apresentação dos titulares acontece amanhã, quando começam os treinos para o jogo contra o Uberlândia.

Nenhum comentário: