sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Projeto Ideia Fixa e Rallymakers completam dez anos de ações

Barretos, SP - A parceria vitoriosa com a Rallymakers acumula momentos de emoção, alegria e muita solidariedade ao longo destes dez anos de histórias. Diversas entidades de Barretos-SP já receberam a visita do Projeto Ideia Fixa, entre elas o Hospital de Câncer, que na ocasião foi contemplado com 5 mil livros de histórias infantis para sua mini biblioteca.

Desta vez, as ações acontecerão em cascata, pode se dizer, pois além da entrega de doações distribuídas entre roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, utensílios de cozinha e muitos outros, que será feita ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura, para as famílias desabrigadas pelo incêndio no Residencial Dr. Luiz Spina - Condomínio Turi, a ação do Rally Barretos também será direcionada ao O Projeto Contando Contos, que receberá 360 novos livros de histórias infantis contemplando 120 crianças da entidade Nossa Casinha.

Porém, o ponto alto da visita do Ideia Fixa a Barretos será ao Centro de Juventude e/ou de Atendimento à Criança e ao Adolescente - unidades públicas da rede de Proteção Social Básica, que tem o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos sociais e familiares entre crianças, adolescentes, jovens e entre pessoas das demais gerações, através de atividades de convivência, esportivas, culturais e de integração familiar. Eles, por sua vez, receberão kits contendo sacolas sociais do Instituto Duda e Adelina, um kit Sorria para o Rally de higiene bucal com uma escova, creme dental, folhas de atividade; lembrancinhas em EVA da Piffer, um kit Ideia Bela contendo três saquinhos de shampoo, três de condicionadores, produtos de higiene pessoal e beleza, e ainda um kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura, contendo três livros de histórias infantis. Nesta instituição acontecerão duas apresentações do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício, que através dos personagens, transmite os recados necessários e de extrema importância às crianças.

“Mesmo depois de 14 anos de trabalho ininterrupto, não fico sem me emocionar e arrepiar diante da realização de cada ação. Em nossas mensagens não levamos apenas teoria, mostramos os valores humanos através da prática. Ensinamos com simplicidade e despertamos neles a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais. Em troca recebemos sorrisos, palavras de carinho e passagens marcantes, proporcionadas por experiências maravilhosas, sempre acendendo luzes para iluminar o caminho dessas pessoas. Estamos começando mais um ano com a parceria da Rallymakers, que mesmo em meio a crise, consegue força e determinação para muitas realizações, com novas ideias que atenderão um número bem maior de pessoas”, finalizou Tânia Mara.

(Divulgação)

Nenhum comentário: