domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mineiros estão afiados para o 1º Rally Estado de Minas Gerais

Qualquer off-roader do rali de regularidade sente o frio na barriga momentos antes de entrar para uma prova. O que dizer então, quando essas pessoas disputam um rali em casa? A adrenalina e a expectativa são ainda maiores. E é por essa situação que os mineiros passarão no 1º Rally Estado de Minas Gerais que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG. Organizado pela SC Racing, será um certame de grande porte, com aproximadamente 300 quilômetros de percurso.

Para o piloto Eduardo Bonome Neves, que mora em Belo Horizonte, MG, a cerca de 400 quilômetros de Poços de Caldas, o conhecimento técnico e o nível da organização do evento são excelentes e isso deixa os participantes bastante entusiasmados. “A sensação de representar meu Estado é ótima, porém, a responsabilidade é ainda maior, pois temos uma torcida muito grande por aqui”, comentou Neves. Ao lado do navegador André de Melo, ele espera encontrar vários obstáculos naturais, tais como balaios e lama.

Também de Belo Horizonte, Fernando Lage é outro mineiro que participará do Rally Estado de Minas Gerais. “A expectativa é a melhor possível, pois é uma prova bem levantada e medida, e com um bom nível técnico. Eu fico ‘adrenado’, buscando sempre o primeiro lugar do pódio”, declarou Lage, que é piloto de rali há 25 anos, sendo que, a oito anos, conta com a navegação de Rafael Dal Belo, de Uberlândia, MG.

O 1º Rally Estado de Minas Gerais reserva muitas surpresas. A concentração das equipes começará no dia 10, quinta-feira, no Hotel Golden Park. A largada do primeiro carro será no dia 11 de março, às 9h. As inscrições são feitas pelo site www.rallyestadomg.com.br, e a dupla pode escolher entre as categorias Máster, Graduado, Turismo e Novato (também conhecida como Turismo Light), além da Adventure e Passeio.

Nenhum comentário: