sábado, 27 de fevereiro de 2016

Projeto de muay thai auxilia na educação de jovens

Andradas, MG - O projeto Muay Thai nas Escolas foi criado há um ano e vem mostrando sua força, mudando a história de muitos jovens, mesmo aqueles que nunca sonharam em ser lutadores ou mesmo tinham ideia de que poderiam participar de alguma competição.
O projeto é sinônimo de força, determinação, garra e o principal objetivo é aliar o esporte à educação, em busca de jovens que acreditam num futuro melhor, num mundo sem violência, sem discriminação.
A luta nem sempre é dentro de um ringue. Além de força,
a prática do muay thai exige determinação e disciplina.
Na vida profissional, em família ou em sociedade não é diferente.
“Estamos trabalhando para auxiliar no processo de educação, na formação de jovens com valores morais e éticos. O esporte é isso, o muay thai é isso. Força física, psíquica, determinação. Estamos dando uma oportunidade a esses jovens, tocando a vida deles, fazendo com que percebam que ser forte é também ser gentil, ser educado, ser coerente, participativo. O respeito ao próximo e a conquista de corpo e mente fortes e saudáveis são grandes desafios para a formação de cidadãos melhores, pode acreditar”, destaca o professor Fabio Ribeiro.
O projeto “Mais que vencedores” foi idealizado pelo treinador Henrique Stella e foi muito bem recebido pelas escolas estaduais de Andradas, sendo um sucesso na Escola Estadual Professor Edmundo Vieira.
“O projeto é um orgulho para nós. Tanto Fabio Ribeiro, que é vice-campeão mundial, como João, que é o campeão brasileiro, foram alunos nossos e já temos outros tantos seguindo o caminho deles e conseguindo ser melhores ainda através do esporte. Estou feliz e estaremos incentivando sempre este projeto que vem mudando a história da nossa escola”, destacou a diretora Ana Maria Garibaldi. Cerca de 100 alunos participam do projeto nesta escola.

Nenhum comentário: