sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Projeto Superar tem apoio renovado

Poços de Caldas, MG - O projeto “Superar Limites no Paradesportivo” é uma proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, que promove o acesso de pessoas com deficiência visual e física à prática esportiva e de lazer, projeto desenvolvido na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Associação aos Deficientes Físicos (Adefip) e  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
O projeto Superar Limites no Paradesportivo teve início em 2006 na AADV, com o objetivo de proporcionar aos deficientes visuais e físicos oportunidades para vivenciar modalidades esportivas.
São desenvolvidos goalball, bocha, tênis de mesa e futebol de 7. O projeto está completando 10 anos e conta com a participação de cerca de 90 pessoas, com idade entre 7 e 85 anos.
“Com incentivo da Unimed as pessoas com deficiência têm oportunidade de praticar esportes paralímpicos na cidade e o projeto consegue adquirir materiais oferecendo a estas pessoas atendimento de qualidade, com toda a infraestrutura necessária” diz Sandi.

Nenhum comentário: