sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Caldense treina forte para encarar o Galo na próxima semana

Depois da histórica final do Campeonato Mineiro de 2015, esta será a primeira vez que Caldense e Atlético se reencontram nos gramados. Para isto, a Veterana irá treinar pesado durante o carnaval e se preparar para a partida na quarta-feira de cinzas.
No dia 10 de fevereiro a Caldense joga pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2016. Após vencer o Boa Esporte na estreia no último domingo por 2 a 0, o próximo adversário será o Atlético Mineiro, atual campeão do estado. Na partida entre Caldense e Galo no ano passado a Veterana ficou com o título de vice-campeã mas em contrapartida foi eleita Campeã do Interior de Minas Gerais, com a defesa menos vasada e que chegou invicta à final.
Agora a equipe tem 5 dias para se preparar para o confronto, e o técnico Gian Rodrigues não mede esforços. Os jogadores treinam durante o final de semana e também na segunda-feira de carnaval antes de embarcar para Belo Horizonte. Para ele, o que aconteceu ficou no passado e ele está focado na competição atual. “Temos outros atletas no elenco, a situação é outra. O que aconteceu ano passado também ajudou a valorizar muito a equipe e agora estamos concentrados na competição.”
O meia Ewerton Maradona, que está na Caldense pela sétima temporada, diz que a equipe “vai encarar todos os jogos como se fossem uma final. Estamos focados e concentrados, sabemos das dificuldades que iremos encontrar contra o Galo mas temos totais condições de conseguir um resultado fora de casa.”
Depois do Atlético o próximo adversário da Caldense será o Uberlândia, que joga em Juiz de Fora amanhã (06) contra o Tupi. “Enxergo este intervalo como benéfico pois poderemos analisar exatamente a forma como o Uberlândia joga em campo e aplicar na partida contra eles em casa”, aponta o treinador.
O jogo entre Caldense e Atlético acontece dia 10 de fevereiro às 21h45 no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) e será transmitido pela Globo para todo o estado. Já no dia 14 o confronto contra o Uberlândia acontece em casa, no Estádio Ronaldo Junqueira, a partir das 16h.

Nenhum comentário: