quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

“Estamos incomodados e precisando reagir”, diz técnico Gian Rodrigues

 Poços de Caldas, MG - O técnico Gian Rodrigues vive mais uma semana de muita pressão. O time da Caldense amarga três derrotas seguidas e está nas últimas colocações no campeonato. Mesmo assim, ele vem sendo prestigiado pela diretoria, que o manteve no cargo, e agora trabalha o time para buscar os três pontos contra o Tricordiano, sábado, às 19h, no Ronaldão. Mostrando tranquilidade, o treinador disse ao Mantiqueira que sabe das  responsabilidades que tem e que confia no grupo para a recuperação no campeonato.

 Mantiqueira - A Caldense entra em mais uma semana pressionada e precisando de resultado a qualquer custo. Como está a cabeça do treinador neste momento?
Gian Rodrigues - Incomodada, mas com a certeza de que o trabalho que foi feito até agora vai se encaixar e os resultados vão aparecer em campo. Outro fato importante é a confiança em meus atletas e o que eles podem fazer em campo. Lógico que não estamos vencendo, faltam os gols, e com isto a situação fica complicada como está, mas o time vem criando situação em campo, mas, infelizmente, o gol não está acontecendo. Temos que mobilizar mais, ter uma concentração mais alta, não facilitar para o adversário, pois o futebol já é difícil quando se acerta, errando as coisas pioram muito. Vamos torcer ainda para que os árbitros não errem tanto contra a gente, como vem acontecendo. É complicado você ter um pênalti a favor não marcado e depois o adversário consegue um pênalti duvidoso. Este tipo de situação complica muito. No resto vamos nos focar no jogo de sábado, teremos um adversário muito complicado, mas temos que vencer de qualquer forma.

 Mantiqueira - O Gian Rodrigues continua prestigiado com a diretoria. Você acredita que existe alguma pressão de fora para que você deixe o cargo?
Gian Rodrigues - Isto é natural no futebol. Não é a primeira vez que acontece e gostaria que fosse a última, porém, sei que não será. Sou profissional do futebol, consciente do que estou fazendo. Uma vitória sábado reverte esta situação. Temos muito que lamentar a posição em que estamos no campeonato, gostaria de ter somado mais pontos e que estivéssemos vivendo um momento diferente. A maior satisfação é chegar no CT, ver a cara dos jogadores e saber que este grupo está mobilizado e buscando o treino com intensidade alta, jogadores com a convicção que podem reagir, isto é motivante e tenho certeza de que vamos reagir no campeonato.

 Mantiqueira - O treinador projeta alguma mudança radical na equipe para o jogo de sábado?
Gian Rodrigues - Quando a vitória não vem, a tendência é buscar uma situação ou outra para mudar o panorama. Pode ser que contra o Tricordiano façamos algumas mudanças, mas vamos analisar quais serão e se serão feitas, mas pode acontecer algo diferente sim.

 Mantiqueira - Você conhece o adversário?
Gian Rodrigues - Assisti aos jogos do Tricordiano contra o Boa Esporte e contra o Cruzeiro e vamos mostrar para os jogadores. Nesta quarta-feira vamos começar os trabalhos de campo em cima do adversário. Trata-se de um time forte fisicamente, um time que está empolgado, subiu este ano e tem o apoio da cidade, da torcida, mas temos que entender que o que devemos fazer em campo, nossa necessidade, é vencer em casa e temos que prevalecer neste jogo.

Nenhum comentário: