sábado, 27 de fevereiro de 2016

Treino Solidário e palestra dão continuidade as atividades da Corrida da Mulher

Poços de Caldas,MG - Nesse final de semana, duas importantes atividades deram continuidade a programação da Corrida Mulher, que acontece no dia 13 de março e deve reunir 700 atletas. Na sexta-feira (26), no Teatro Benigno Gaiga, na Urca, aconteceu a palestra com Iohana Salla, embaixadora da marca Asiscs na campanha “Accelerate Hope” no Outubro Rosa do ano passado, que venceu um câncer através das atividades físicas. Já na manhã desse sábado (27), também com a presença de Iohanna e a participação de cerca de 100 pessoas, aconteceu o treino solidário, que arrecadou cerca de 300 litros de leite para a AVOCC.

A palestra de sexta-feira, contou com a participação do cirurgião Oncológico Nímio Garcete Balbuena, que fez a introdução para que Iohana Salla contasse sua história de superação. O evento também contou com o importante depoimento de algumas mulheres, como Maria Lucia Pelllachin, Ermelinda Trevisan, Silvia Pagin, Adriana Croce, Ana Maria Opipari, entre outros. A platéia contou com presenças importantes como a da 1ª dama Claudia Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib e sua esposa Angélica, além do ex-prefeito Sebastião Navarro Vieira. Tudo com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Iohana Salla

Enfermeira, apoiadora da Fundação do Câncer, Iohana Salla é exemplo de superação de câncer por ser adepta de atividades físicas, em especial a corrida, e considerar o esporte importante aliado na luta contra a doença. Diretora Operacional da Healthcare Solutions, com licenciatura pela UFF, é especialista em cardiologia intensiva pela UFRJ. Tem MBA executivo em saúde pela FGV, é Gestora de Risco e Auditora de Risco pela QSP, e tem oito anos de experiência no mercado da saúde.

Iohana veio a convite da Aviya - Assessoria & Eventos para trazer uma palestra motivacional, compartilhando de suas experiências e conhecimentos como profissional e apoiadora da Fundação do Câncer. Ela foi escolhida pela marca ASICS para ser embaixadora na campanha “Accelerate Hope” no Outubro Rosa em 2015, por ser uma entusiasta do esporte, que superou o câncer de mama. A coleção da ASICS teve parte da renda revertida para instituições de prevenção e combate à doença. O slogan da campanha foi ‘Acelerando a esperança. Junte-se à ASICS na luta contra o câncer’. Campanha essa que foi fundamental para dar visibilidade à causa da prevenção e controle do câncer.

“Eu acho que o principal de você ter passado por isso, além da superação pessoal, interna sua, é você conseguir passar alguma coisa para outras pessoas, para que elas se espelhem em você e lutem pelo mesmo objetivo, que é a cura, que é passar bem por isso, conseguir passar por esse problema da melhor forma possível. Esse é o recado. O objetivo de estar aqui e de ter feito tudo isso. O que eu quero mesmo é que as pessoas tenham esperança”, destaca Iohana, que deixa claro que sem o esporte ela não teria superado o câncer.

“A corrida foi super importante para mim. Pois era o momento que eu saia daquele problema e mergulhava em outro mundo. Então, ela me tirava daquela loucura. Eu me apegava nela e voltava mais forte. Era um momento que eu desestressava, suava, eliminava o quimioterápico no suor, eliminava a tristeza no suor e as angustias e os medos que muitas vezes acontecem, passava por eles inevitavelmente. Impressionante o poder do esporte para motivar para as outras coisas e para a vida”, diz Iohana.

Treino Solidário

Na manhã de ontem (27), com saída da Estação Ferroviária, aconteceu o Treino Solidário, que contou com a participação da Iohana e mais 100 atletas, que doaram, cada um, três litros de leite que serão doados para a AVOCC. Após o treino foi servido um café da manhã para todos os participantes. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Turismo.

“Esses dois eventos deram continuidade as ações da Corrida da Mulher. Na sexta foi uma palestra maravilhosa, onde foi passada muitas informações sobre prevenção e fatores de risco do câncer, através do Dr. Nímio. A Iohana compartilhou seus conhecimentos profissionais como enfermeira e, ao mesmo tempo, como paciente que superou um câncer. Isso agregou muito para todas as pessoas que estiveram ali. Já o Treino Solidário contou com cerca de 100 pessoas. E como o próprio nome diz, a intenção foi fazer solidariedade. Tanto na palestra como no treino, todos que participaram fizeram a doação de três litros de leite que serão distribuídos para a AVOCC. O percurso foi pela linha do trem, já lembrando que o trem está voltando. Foi uma ação que viemos agregando a todos e o Poços na Linha veio junto, trazendo essa notícia boa para a cidade. Esses eventos têm sido possíveis pela grande parceria e apoio que temos tido da Prefeitura, através das diversas secretarias”, explica Luciana Marinoni, uma das organizadoras do evento, ao lado de Carol Cagnani.

Corrida da Mulher

Com o intuito de repetir o sucesso de 2015, no dia 13 de março acontece mais uma edição da Corrida da Mulher. O evento vem para comemorar o Dia Internacional da Mulher e deve reunir cerca de 700 corredoras que poderão participar da corrida de 6km, corrida de 4km e caminhada de 4km. Parte da renda arrecadada pela Corrida será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC)

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos pontos de inscrição, na Loja do Varal & Utilidades (Rua Corrêa Neto, 526), Inovação Modas (Rua Rio de Janeiro, 230), Liquido (Rua Junqueiras, 432), ou pelo site corpuseventos.com.br,  no valor R$ 60.

Nenhum comentário: