sábado, 20 de fevereiro de 2016

Com lances bizarros e erros de arbitragem, Caldense perde mais uma

Poços de Caldas, MG – Foi um jogo que teve de tudo entre América-MG e Caldense, ontem (20), no Estádio Independência em Belo Horizonte. A Veterana presenteou o América no primeiro gol e viu o juiz marcar pênalti inexistente para o adversário. Depois viu seu próprio jogador ajudando o adversário ao tirar um gol em cima da linha. Para finalizar, até o contestado Rafamar marcou. No final, uma derrota que coloca o time em situação muito delicada no campeonato. A equipe soma apenas três pontos em quatro jogos e entrou na zona de rebaixamento. A Caldense volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Tricordiano, em Poços de Caldas e seu técnico corre sério risco de perder o cargo.  Gian Rodrigues disse, ao final da partida, que não se sente ameaçado. “Venho de derrotas que não foram normais. Perdi para Atlético e América, coisa normal no futebol mineiro, Apenas a derrota para o Uberlândia saiu do normal. De resto, não vejo porque me sentir ameaçado, mas quem decide isto é a diretoria e este pergunta deveria ser feita para eles”, disse o treinador após o jogo.

O jogo

A Caldense começou a partida visivelmente nervosa e pressionava em buscar o resultado. Errando muitos passes, a equipe dava espaços ao América. Mesmo assim, a primeira grande chance foi do time de Poços. Aos três minutos, Jonas recuou bola para o goleiro e quase mandou contra suas próprias redes. O América também se mostrou limitado e, apesar do domínio e maior posse de bola, não criava muito. Em um jogo fraco, o gol sairia apenas em falhas individuais e foi exatamente o que aconteceu. Em bola aparentemente fácil, Rafael Estevam bobeou na frente do artilheiro Osman quem chutou forte, alto, sem defesa para Neguett.
A Caldense então se perdeu e viu o América crescer. Para sorte do time de Poços, o adversário errava muito. A melhor chance da Veterana na primeira etapa veio aos 30 minutos. Michel chutou cruzado e o goleiro João Ricardo fez grande defesa, salvando o time americano.
Nada funcionou e Tiago Azulão protagonizou dois lances horríveis. No primeiro, ele dominou bem dentro da área com chances de gol, mas pisou na bola e caiu, perdendo grande chance. No outro, tentou enganar o juiz ao colocar a mão na bola ao invés de cabecear. Aos 43 minutos, a zaga quase entregou outro gol, levando o goleiro Neguett à loucura.
Segundo tempo
No segundo tempo, a Caldense voltou “menos pior”. Com Rafamar no lugar do ineficaz Marcelo Régis e Andrezinho em lugar do amarelado Feijão, o time passou a manter mais a bola em posse. Aos seis minutos, Andrezinho levantou na cabeça de Marcelo Régis que mandou para fora. Aos nove, uma boa troca de passes quase resultou no gol da Veterana. Maradona perdeu boa chance ao mandar por cima do gol, aos 18 minutos. O empate parecia estar perto. Aos 23 minutos, Maradona chutou com capricho e o goleiro do América salvou.

Juizão ajuda

Quando a Caldense era melhor, veio o erro do juiz. Em lance disputado entre Paulão e Victor Rangel, o árbitro marcou a penalidade. A TV mostrou que sequer houve a falta, mas se ele tivesse acontecido teria sido fora da área. Na cobrança, Danilo mandou para o fundo das redes.

Bizarro

Aos 34 minutos, veio o lance mais bizarro do jogo. Em um ótimo ataque da Caldense, Rafamar chutou cruzado e, quando a bola passou pelo goleiro e ia entrando, o zagueiro Paulão, da própria Caldense, apareceu inexplicavelmente em cima da linha e tirou o gol de sua própria equipe. As coisas desandaram e quase veio o terceiro do América. Osman chutou fraco e Neguett bateu roupa, mas fez a defesa. Aos 41 minutos Tiago Azulão arriscou e quase marcou. João Ricardo pegou novamente.

Desencantou

De tanto insistir a Caldense chegou ao gol. Rafamar, sempre contestado, aproveitou cruzamento e marcou belo gol. Mas não deu nem para comemorar, no lance seguinte Tiago Luiz recebeu passe de Toni e mandou no canto: 3x1 e jogo encerrado,

Franco

Ao final do jogo, o vice-presidente Franco Martins disse que a diretoria vai se reunir e analisar com calma a situação do treinador. O dirigente disse ainda que o time procura um lateral esquerdo já que o time só tem Rafael Estevam. A Caldense se reapresenta na segunda-feira.

América
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Tony; Bruno Sávio (Victor Rangel)
Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense
Neguett; Jéfferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam ; Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Thiago Marin); Marcelo Régis (Rafamar) e Edu.
Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Osman, aos 20min do 1ºt; Danilo, aos 26min e Tiago Luís, aos 46min do 2ºt (América); Rafamar, aos 44min do 2ºt (Caldense)
Cartões amarelos: Sueliton, Osman (AME); Jefferson Feijão (CAL)
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Público pagante: 1.128
Renda: R$ 16.385,00
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 23.181 pagantes

Nenhum comentário: