terça-feira, 11 de outubro de 2016

Adilson Ligeirinho é vice-campeão das 12 Horas de Piracicaba

Poços de Caldas, MG - A temporada tem sido perfeita para o ultramaratonista Adilson Ligeirinho. Foram três competições com alto grau de dificuldade e em todas ele conseguiu resultados impressionantes. A última conquista veio neste final de semana, no interior paulista, quando ele disputou as 12 Horas de Piracicaba e terminou em segundo lugar na classificação geral com apenas uma volta atrás do campeão. Ligeirinho, que foi campeão em sua categoria, poderia ter vencido se não fosse uma punição pelos organizadores. “Me tiraram uma volta alegando que estava contando com a ajuda de um pacer, mas na verdade usei este auxílio apenas por um momento, enquanto o atleta campeão usou deste recurso o tempo todo. Mas tudo bem, e estou muito feliz com meu desempenho”, conta Ligeirinho, que bateu um recorde pessoal em Piracicaba. Completando as 12 horas percorrendo 118.800 quilômetros, ele fez o melhor tempo de sua vitoriosa carreira.

A competição

Ligeirinho soube novamente como traçar uma boa estratégia e durante toda a prova controlou seu ritmo. A exemplo das outras competições, ele usou a prova de Piracicaba como preparatória para as 48 Horas de Passa Quatro-MG, que acontecem no final de novembro. Ele testou toda a suplementação e alimentação que será usada em Passa Quatro.
“Saí em oitavo lugar, mas consegui manter o volume de corrida, passando um por um até conseguir o segundo lugar. Testamos um trabalho novo com a fisioterapeuta Miriam Dias, que vem dando ótimos resultados”, disse Ligeirinho, que salientou que o calor em Piracicaba foi um adversário a ser batido. “No fim, o balanço foi excelente e acredito que foi um belo teste para as 48 Horas de Passa Quatro. Creio que vou chegar muito bem na competição e com muita luta, treino e ajuda dos parceiros vou brigar pela vitória”, disse Ligeirinho, que tem apoio do Monreale Hotéis, Centro Otorrino, Nacional Inn, Alcace, Dr. Mário Roberto, Lucas Fernandes e Dra. Miriam Dias.
O vencedor da competição em Piracicaba foi o atleta Gustavo Anibal, atleta piracicabano de 37 anos. “Quero finalizar agradecendo o trabalho dos professores Lucas Fernandes e José Aparecido Garcia. Foi tudo perfeito a conquista deste resultado. Tanto o Lucas quando o José Aparecido não me deixaram um minuto sequer sem aconselhamento e me deram toda a segurança e tranquilidade para realizar a prova”, finalizou Ligeirinho.

Nenhum comentário: