sábado, 8 de outubro de 2016

Projeto de capoeira é desenvolvido na escola José Mamud Assan

Poços de Caldas, MG - O projeto Filhos do Bonfim na Escola, desenvolvido com todos os alunos da escola municipal José Mamud Assan, integrante do Mantiqueira na Escola, que frequentam o período integral, busca o estudo da cultura brasileira e das manifestações artísticas através da prática das atividades, como maculelê (dança indígena), puxada de rede (dança de pescadores do Nordeste brasileiro), samba de roda (dança típica do povo carioca), capoeira e teatro.

Realizado todas as quartas-feiras, o projeto desenvolve nos alunos o interesse pela cultura popular brasileira, estimula a criatividade, incentiva o trabalho em equipe, desenvolve os aspectos emocionais, físicos e motores e incentiva o respeito às regras e à disciplina.

De acordo com o responsável pelo projeto Antônio Carlos Sena, o mestre Sena, a capoeira e demais atividades desenvolvidas resultam no resgate da autoestima dos alunos. “Ela contribui para o desenvolvimento físico/motor, no respeito às diferenças e tradições culturais e na humanização da relação com os demais”, finaliza o Sena.

Nenhum comentário: