domingo, 16 de outubro de 2016

Mary Ortega é destaque na travessia Trirex

Poços de Caldas, MG - Nos últimos finais de semana, a atleta poços-caldense Mary Ortega esteve participando de duas competições. Uma em Mococa-SP, em quatro provas no Torneiro Regional Paulista, e outra em Brotas, na Maratona Aquática da Trirex.
Em Mococa ela ganhou quatro medalhas – bronze nos 50 m borboleta, ouro nos 50 m costas, prata nos 100 m borboleta e outro nos 400 m livres. Esta competição está no calendário de preparação da nadadora para o Sul-americano no Uruguai.
Já em Brotas, a atleta, representando a Unisanta pela primeira vez, nadou uma travessia, com 3 km e 3 boias.
Os competidores  tinham que fazer duas voltas totalizando 3 km. A estratégia de Mary foi já iniciar em ritmo forte para conseguir abrir o pelotão.
“Foi uma prova bem dura para mim, não estou acostumada a nadar grandes distâncias, pois meu foco são as provas curtas em piscina. O treinamento para nadar maratonas e travessias é extremamente desgastante. Fui feliz em conseguir chegar em 2° lugar no geral feminino, tive inúmeras dificuldade durante os 3 km por não ter experiência alguma neste tipo de prova. Era difícil enxergar as boias e na largada eu levei muitas cotoveladas e chutes. Durante os primeiros1500 metros tive a sorte de pegar o vácuo de um nadador mais experiente que eu, depois acabei ultrapassando e me distanciando para conseguir completar a prova com tranquilidade”, conta ela.
Mary Ortega agora participa, no próximo dia 22, em Limeira-SP, da última competição que antecede seu objetivo principal, que é o Campeonato Sul-americano da categoria 19 a 25 anos, na cidade de Maldonado, no Uruguai, que começa em 7 de novembro.
A atleta é patrocinada pela Mineração Curimbaba e Ortega Veículos.

Nenhum comentário: