terça-feira, 25 de outubro de 2016

Ginástica Rítmica de Poços de Caldas faz bonito na Copa Corpo em Ação

Poços de Caldas ,MG - A equipe municipal de ginástica rítmica comandada pela professora Ana Carolina Zumpano Dias, participou este final de semana da 9ª edição da Copa “Corpo em Ação”, sediada pelo município de Santos/SP .O evento contou com a participação de 400 atletas, 16 entidades que trabalham a modalidade desde a iniciação desportiva até o alto rendimento.
A equipe de Poços de Caldas participou do evento com treze atletas nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil, conquistando cinco medalhas. Elena Durante, foi o destaque juvenil. Elisa Tercetti, destaque infantil, Naomi Yamamoto, destaque mirim, Heloisa Fonseca, destaque baby e Beatriz Bittencourt, destaque pré-infantil.
Esta competição foi a estreia de cinco atletas de 6 a 8 anos, sendo que a ginasta Heloisa Fonseca em sua primeira competição já conquistou a nota 8,70. Esta ginasta  foi bolsista do projeto “Viva o Esporte” da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde seu talento foi descoberto.
As professoras Kellen Generoso e Marcella Cristina comentam que as maiores virtudes da nova geração são a disciplina e determinação, o que garante há estes pequenos talentos uma brilhante trajetória na modalidade.
“A ginástica rítmica é uma modalidade á longo prazo, são anos de dedicação e empenho para que a ginasta apareça no cenário nacional. Já tivemos dezenas de ginastas em nossa equipe que tiveram grandes resultados no cenário estadual e até mesmo nacional. Agora é a vez das ginastas Beatriz Bittencourt, Luiza Tramonte e Naomi Yamamoto” comenta a coordenadora Ana Carolina, que tem focado nestas ginastas com grandes objetivos para os próximos dois anos.
Dez ginastas da equipe municipal de ginástica rítmica participarão no dia 29/10/16 em São Bernardo Campo/SP do “Torneio GR Brasil” que contará com aproximadamente 700 atletas de todo o estado de São Paulo.
“No dia 10/12/16 faremos em nosso município a Segunda Copa Gimnart”, que contará com a participação de todas as ginastas do nosso projeto além de equipes convidadas. Venham conhecer e se emocionar com esta linda modalidade  no ginásio “Issa Sarraf”,Rua Augusto Zonno nº90,Country Clube á partir das 09 horas”, disse Ana Carolina.  Todas as atletas de alto rendimento em Poços de Caldas são frutos das escolas de base.  O projeto Escolas de Base é realizado as terças, quintas e sextas-feira das 17h50 às 18h50 no ginásio Issa Sarraf, localizado na rua Augusto Zonno, 90, Country Clube.

Nenhum comentário: