terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cavaleiro de Poços é campeão brasileiro

Poços de Caldas, MG – De 12 a 16 de outubro, o Haras Agromen, em Orlândia, realizou o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos, com provas reunindo animais de 4 a 8 anos. A competição reuniu aproximadamente 200 conjuntos.
O cavaleiro Rogério Ottoni Angelini, que representa a Sociedade Hípica Chácara Flora, participou da categoria de Cavalos Novos 6 anos. Esta categoria foi disputada em três dias tendo a altura e dificuldade de seus percursos elevados no decorrer do campeonato.
No primeiro dia de disputas, Angelini largou ao lado dos 56 dos melhores animais e cavaleiros do país para realizar um percurso a altura de 1,25 metros. Ao final da prova continuaram sem penalidades 36 conjuntos. No segundo dia, com a altura de 1,30 metros, dos 36 conjuntos sem penalidades, 15 conseguiram se manter ainda na disputa. No terceiro e último dia, com obstáculos a altura de 1,35 metros, dos 15 conjuntos sem penalidades apenas oito conseguiram se manter e se classificar para um desempate em busca do título.
Angelini, junto a seu animal Quintender I Jmen, conseguiu ser o cavaleiro mais rápido a cumprir um percurso reduzido proposto para o desempate sem cometer penalidades, o que lhe rendeu o título de campeão brasileiro.
Ele participa pela segunda vez dos projetos de incentivo e conta com apoio da Sociedade Hípica Chácara Flora, de seu consultor técnico Mario Lucio de Almeida Vilela, de seu preparador físico Carlos Eduardo Leal de Lima da Crossfit Thribo e de seus incentivadores prefeitura, DME e Instituto Donato de Oftalmologia. O projeto de Angelini parte da lei municipal de incentivo ao esporte.

Nenhum comentário: