quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Caldense confirma contratação do técnico Thiago Oliveira

Poços de Caldas, MG - A diretoria da Caldense reuniu toda a imprensa ontem no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos e confirmou o técnico Thiago Oliveira para comandar o time na temporada de 2017. Oliveira não estava presente na coletiva e só estará em Poços de Caldas na próxima terça-feira, quando se reunirá com os dirigentes para discutirem os planos de montagem da equipe. Em 2017, a Caldense disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente Antônio Bento Gonçalves e o segundo vice-presidente Marcelo Salles, ao lado do gerente de futebol Alex Joaquim, ficarão mais ligados ao futebol profissional e serão eles, além do treinador, os responsáveis pelas contratações de jogadores. A coletiva de imprensa teve a presença do presidente Antônio Bento Gonçalves, do vice-presidente Dr. Rovilson, do segundo vice-presidente Marcelo Salles, do diretor de marketing Victor Hugo, o gerente de futebol Alex Joaquim e José Donato, presidente do Conselho Deliberativo. A comissão técnica será formada por Juninho, auxiliar técnico, Brito, preparador de goleiros, e Luiz Carlos Caldiron, preparador físico.

Orçamento

Questionado sobre como será formado o elenco da Caldense para as disputas da temporada 2017, Alex Joaquim disse que tudo dependerá do orçamento que terá à disposição. Uma reunião entre ele, a diretoria e o treinador Thiago Oliveira definirá quais valores serão disponíveis para a formação da equipe.

Sem loucuras

O presidente Antônio Bento Gonçalves ressaltou que nenhuma loucura será feita neste processo de montagem do elenco. Os investimentos serão feitos por parceiros, cotas de televisão e uma pequena parte da arrecadação do clube social. Bento Gonçalves, no entanto, disse que vai analisar qual o montante que poderá tirar do clube para o futebol, mas garante que tentará usar o mínimo possível. “Futebol é apaixonante, é movido por paixão, mas a razão tem que prevalecer. Não é nada fácil tocar o futebol, principalmente neste momento de transição entre as diretorias. Vamos ver as condições financeiras do clube e fazer o melhor possível para montar um bom time para os campeonatos”, falou.

Jogadores

Além de confirmar Thiago Oliveira como treinador, foram anunciados na coletiva alguns nomes de atletas já estão confirmados para fazer parte do time. Neguett, Marcelinho, Álvaro, Tharssus, Mineiro, Michel Benhami, Edu, Carlinhos e Maradona. O restante será divulgado durante o restante do ano. A apresentação de todos acontece dia primeiro de dezembro quando será iniciada a pré-temporada.

Marketing

Victor Hugo, responsável pelo marketing, disse que o trabalho em busca de parceiros será intenso para assim formar um time que possa manter a Caldense crescendo no futebol como nos campeonato passados. “Vamos procurar várias empresas e tentar incluir a Caldense no orçamento delas. Vamos procurar as empresas maiores que sempre fazem neste período o planejamento do próximo ano e acredito que temos boas chances de conseguir patrocínio”, contou Victor Hugo, que também terá uma estratégia para trabalhar patrocínio para as camisas do time, inclusive com um patrocinador master. Placas no estádio também terão um trabalho direcionado. “Todas as possibilidades que tivermos em mãos vamos trabalhar para ajudar o futebol da Caldense.
O vice-presidente Dr. Rovilson foi outro que bateu na tecla de que o trabalho precisa ser feito com responsabilidade e dentro da realidade financeira do clube. “Serei mais ligado à parte social do clube, mas quero ressaltar que avaliamos todas as propostas para o futebol e devido ao bom desempenho da Caldense optamos por continuar com o Alex e trabalhar em cima das receitas. O futebol é muito importante, mas o clube tem quase três mil associados que querem uma resposta positiva tanto no futebol quanto no social. Vamos trabalhar com os pés no chão e com o dinheiro possível neste trabalho”, completou.
A Caldense pode usar 20% da arrecadação do clube para o futebol. O restante do dinheiro vem de parte das cotas da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, e da cota de TV em relação à Copa do Brasil. O restante da verba deverá vir de empresas privadas, porém, é preciso ir atrás destes parceiros. A receita do clube para o futebol deverá girar em torno de dois milhões de reais, contando todos os recursos disponíveis.

Volta dos carnês
Victor Hugo falou da possibilidade da volta de vendas dos carnês de ingressos para o torcedor acompanhar os jogos da Caldense. Ele disse que o programa sócio-torcedor passará por avaliações. “O programa Arriba Caldense deu certo, mas vamos estudar o que pode melhorar e acredito na volta da venda de carnês com os jogos da Caldense no Campeonato Mineiro. Durante muitos anos o carnê foi uma receita importante. Por isto o programa sócio-torcedor e os carnês estão em estudo e nas próximas semanas teremos uma definição”, pontuou.

Poder público

Antônio Bento Gonçalves disse ser contra qualquer ajuda do poder público para tocar o futebol da Caldense. “Acho que a Caldense tem que correr atrás, buscar o apoio com suas próprias pernas. A prefeitura tem que atender, e bem, a cidade. A Caldense é nossa responsabilidade e vamos atrás. Infelizmente não temos apoio, mas isto não é de agora, vem de muito tempo, mas vamos atrás de empresas que possam nos ajudar. Vamos ouvir alguns não, mas quem sabe a maioria será de sim. Vamos lutar para isto”, falou o presidente.

Base

O presidente finalizou a entrevista dizendo que pretende trabalhar em breve com jogadores jovens. Ele estuda a construção de mais um campo de futebol no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, onde este trabalho seria desenvolvido. “Quero trabalhar com meninos acima de 18 anos, nunca abaixo desta idade, por entender que é muito complicado por causa da burocracia. É um projeto em estudo e acredito que tem tudo para dar certo”, finalizou.

Nenhum comentário: