sábado, 22 de outubro de 2016

Inaugurada, moderna pista de skate já recebe competição

Poços de Caldas,MG - Os amantes do esporte radical de Poços de Caldas podem e devem comemorar muito. Foi inaugurada ontem, no parque municipal, a nova pista de skate. E valeu a espera. A pista atende a todas as exigências, sendo uma das mais modernas do Brasil para felicidade de Alex Nastrini, um dos maiores incentivadores do skate em Poços e região. Para ele, a construção da nova pista é um sonho realizado. “Esta pista vai engrandecer a região, engrandecer Poços de Caldas e ajudar que nossos atletas tenham condições de entrar no cenário brasileiro”, disse Nastrini, destacando ainda que a pista e o esporte trarão qualidade de vida aos jovens esportistas da cidade e às crianças. “O esporte é o melhor caminho para uma vida saudável, tirar as crianças das drogas,  e nós do skate só temos a agradecer por este grande presente de fim de ano”, falou Nastrini.

O novo complexo esportivo tem área construída de 1.312 m2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 550 mil, com recursos do Governo do Estado. “Na concepção do projeto, ouvimos os principais skatistas formadores de opinião da cidade, que expuseram suas expectativas. Assim, a pista foi idealizada no modelo skate parque, que conta com uma grande área de street - modalidade mais praticada no skate - e um banks tipo bowl, que é a modalidade mais democrática do skate”, explica o engenheiro civil Guilherme Alano Serra Lopes, responsável pelo projeto e pela fiscalização da obra.

A inauguração contou com presenças de diversas autoridades que destacaram a importância da obra para o esporte de Poços de Caldas.

Competição

Tão logo terminou a cerimônia de inauguração, teve início a primeira competição da pista. O  5º Campeonato de Skate Base 13 segue até este domingo, com competições em diversas categorias. Haverá ainda apresentações culturais durante todo o evento.

Nenhum comentário: