sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Olheiro do Desportivo Brasil avalia meninos de escolinhas de Poços

Poços de Caldas, MG - Durante todo o dia de ontem, um olheiro do Desportivo Brasil, clube da cidade de Porto Feliz, interior paulista, esteve em Poços de Caldas para avaliar meninos de escolinhas da cidade. Alan Costa disse que várias cidades da região estão recebendo as peneiras do Desportivo Brasil e até o momento os meninos estão agradando. A peneira aconteceu no estádio Benedito Bandola de Oliveira e foi organizada por Gustavo Habib Guimarães, da escolinha Vulcão Mania. Ele convidou as escolinhas da Coopoços e do FutPoços para participarem de um torneio amistoso. O objetivo foi colocar os meninos numa disputa para o olheiro do Desportivo Brasil ter mais condições de avaliação.  Meninos nascidos em 2007/2008/2005/2006/2001/2002/2003/2004 e 1999/2000 participaram do torneio. “É uma boa oportunidade para os meninos da cidade mostrarem o potencial que possuem e acredito que temos bons valores em Poços de Caldas. O trabalho na cidade é muito bem feito e quando temos a oportunidade de receber um olheiro como o Alan temos que aproveitar”, falou o professor Gustavo, ressaltando que sempre aparecem bons jogadores na cidade e região, mas as oportunidade do futebol são escassas e qualquer chance deve ser aproveitada.
Alan Costa é dos olheiros mais importantes do Brasil, tendo avaliado inúmeros atletas em todos os lugares. Na região ele vem trabalhando há alguns dias e está gostando. “A região é muito rica e muitos meninos que estão sendo avaliados aqui podem se tornar jogadores algum dia”, disse Costa. O Desportivo Brasil tem um dos principais centros de treinamento do Brasil e acaba de ser comprado por um grupo de chineses que estão investindo no futebol brasileiro. Ele destaca que Poços de Caldas é um celeiro precioso e alguns meninos da cidade já treinam em Porto Feliz. Os meninos que foram aprovados na peneira de ontem seguem hoje para Bandeira do Sul para a segunda etapa da avaliação.
Para Costa, o trabalho de base no Brasil vem sendo bastante satisfatório em alguns clubes, sendo que outros priorizam contratações de medalhões. “É preciso valorizar a formação do atleta, mas muitos clubes pecam por não valorizarem suas pratas da casa”, finalizou Costa.

Nenhum comentário: