sábado, 1 de outubro de 2016

Dupla histórica da Caldense, Miro Ramos e Augusto Aguiar se reencontram no Bandolão

Poços de Caldas, MG - Em 1978, a Caldense tinha uma dupla que marcou a história no futebol de Poços de Caldas. O ponta Augusto Arquimedes Aguiar, um dos melhores da história do clube, com suas jogadas de velocidade, não se cansava de colocar o atacante Miro Ramos em condições de gol. E assim várias vitórias esmeraldinas foram construídas dos pés do ponta e pela cabeça do atacante. Lá se vão longos 28 anos desta história, mas a amizade deles continua inabalada até os dias de hoje.

Encontro
E ontem foi dia dos amigos se reencontrarem, lembrar dos velhos tempos de parceiros da bola e, claro, dia de futebol. Não entraram em campo, mas sim a nova geração de craques das escolinhas comandadas por eles para um amistoso realizado no estádio Benedito Bandola de Oliveira. Augusto comanda a escolinha Craques do Futuro, na cidade de Tambaú, e Ramos a escolinha Bola na Rede, uma das mais antigas de Poços de Caldas. “Claro que nestes amistosos o que menos importa é o resultado. Foi bom rever o Augusto e colocar nossos meninos para jogarem futebol. Tivemos momentos inesquecíveis defendendo as cores da Caldense e nossa amizade entrou pelo tempo e sempre que podemos estamos nos encontrando”, disse Miro Ramos. Sobre os jogos, foram duas partidas que terminaram com vitória da escolinha de Augusto. “Na primeira vez que ele esteve aqui nós vencemos e agora ele deu o troco, mas o importante é a confraternização e o reencontro com o grande parceiro do esporte e da vida”, finalizou Ramos.
Para Augusto, voltar a Poços de Caldas e reencontrar velhos amigos tem um sabor especial. “A cidade é maravilhosa e está no meu coração. Aqui tive momentos marcantes e, acima de tudo, amizades para uma vida toda, como a que tenho pelo Miro, Ganzepe, Jota Lopes, Orlando, Mirandinha, Paulo Roberto, entre outros tantos”, falou. Sobre o trabalho na escolinha, ele conta que está trabalhando com meninos de 5 a 13 anos. “Tudo que vivi na Caldense e em Poços de Caldas não tem preço que pague. O time que jogamos é inesquecível e até hoje tenho o reconhecimento da torcida da Caldense por onde passo. Devo muito à Caldense pela minha carreira no futebol e tenho muita consideração por este time”, finalizou Augusto, destacando que Poços de Caldas é sua segunda casa.

Nenhum comentário: