sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dirigente da Caldense é um dos nomes mais cotados para secretário de Esportes

Poços de Caldas, MG - Marcelo Eduardo Lima Salles é o nome da vez no esporte em Poços de Caldas. Segundo vice-presidente eleito da Associação Atlética Caldense, coordenador da campanha do prefeito eleito Sérgio Azevedo e um dos nomes mais cotados para ser o próximo secretário de Esportes, o médico bioquímico fala ao Mantiqueira sobre o esporte local e o que precisaria de melhorias a curto e médio prazo. Deixando claro que não sabe se será secretário escolhido por Sérgio Azevedo, Salles conta que pode ajudar a melhorar o esporte local, que tem muito potencial, mas pouco apoio. Ele tem grande ligação com o esporte, sendo faixa-preta em jiu-jitsu e karatê, além de ter sido jogador de voleibol nos anos 90.

Mantiqueira - Você foi um dos coordenadores de campanha do prefeito eleito Sérgio Azevedo e tem o nome bastante forte para ser o próximo secretário de Esportes. Na possibilidade de ser escolhido, o que acha que pode melhorar e no que você acredita que pode ajudar?
 Marcelo Eduardo Lima Salles - Realmente participei da campanha do Sérgio Azevedo, sou presidente do Partido Verde [PV] em Poços de Caldas e fui um dos organizadores da campanha vitoriosa nesta eleição. Fomos felizes com a vitória e acredito que a cidade terá um grande prefeito. Fui convidado para fazer parte da equipe de transição, mas como o próprio prefeito eleito já disse, não tem nada definido quanto aos cargos de seu governo e quem serão seus secretários. Vejo meu nome sendo citado, mas no momento sou apenas um membro da equipe de transição. Se caso eu realmente for convidado para ser secretário de Esportes, convite este que me deixaria muito feliz e honrado, pois tenho vários projetos pautados de várias cidades. Projetos que deram certos e que podem ser muito bem recebidos também em Poços de Caldas. Precisamos melhorar a qualidade e o apoio ao esporte, tanto no futebol, vôlei, basquete, futsal, enfim, todas as modalidades merecem uma atenção especial. Judô, natação, ou seja, tudo precisa de um carinho. O prefeito Sérgio é um engenheiro que conhece a fundo a cidade, a prefeitura e ao longo desta campanha ouvimos várias reclamações relacionadas ao esporte e acredito que ele vá tentar ajudar no que for possível.

Mantiqueira - Nestas reclamações o que mais chamou sua atenção?
Marcelo Salles - Foram várias, mas uma das que me impressionou foi o fato de Poços de Caldas não ter uma piscina olímpica. A cidade já recebeu vários eventos importantes, mas as competições de natação tinham que ir até as cidades vizinhas para as provas de natação, porque Poços não tinha uma piscina. Sei que a prefeitura está com certa dificuldade e a próxima gestão terá que ser mais econômica, ter os pés no chão, mas o Sérgio tem a visão de que o esporte é um marketing para a cidade e que o atleta poços-caldense representa Poços em vários locais, então acho que se caso eu for o secretário, se o Sérgio achar que tenho competência, vamos tentar fazer uma cópia do que já acontece com sucesso em outras cidades e tentar solucionar os problemas do esporte local. Problemas estruturais como o da piscina olímpica estaria em nossa pauta para tentar soluções importantes.

Mantiqueira - E como seria feito este trabalho?
Marcelo Salles - Seria através de Parcerias Público-Privadas que em Poços já existiam e eu tive a chance de participar. Conseguimos o apoio da Climepe e Colégio Pelicano e da secretaria de esportes e com isto no voleibol fomos campeões em tudo. Vencemos Joju, Jojuninho, Jimi e nosso time era muito forte. Poços de Caldas levou vários atletas para as seleções de vôlei.  Tivemos jogadores em equipes importantes do Brasil. Por isto te digo que sei, como atleta e morador da cidade e por fazer parte da Saúde, que Poços é um covil de bons atletas, temos muito potencial. Um dos esportes em que Poços é muito forte é a capoeira e parece que não existem tantos olhos para a capoeira. Outro dia, mestre Sena até fez esta reclamação e destacou que a capoeira leva o nome de Poços de Caldas para o Brasil e o mundo e não tem nada de verba para eles. Então vamos tentar mudar este quadro e ajudar um pouco mais a capoeira. Mas também temos planos para ajudar o basquete do professor Júlio, o vôlei do professor Valverde, o handebol do professor João Gabrioli. Vamos tentar fazer com o que a Lei de Incentivo ao Esporte permaneça e que a gente consiga fazer a união entre os empresários e os treinadores das modalidades. Sabemos que é difícil, complicado de ser feito, mas vamos trabalhar para isto e buscar que esta costura seja feita da melhor forma possível.

Mantiqueira - Você acredita então que o futuro mais promissor do esporte na cidade será possível com Parcerias Público-Privadas?
Marcelo Salles - As parcerias fizeram muito bem para o esporte de Poços e podem continuar fazendo. Acredito que o futuro da cidade é caminhar nesta linha das parcerias junto com as outras empresas e isto irá fortalecer em demasia o esporte, sem dúvida. Temos chances de formar mais talentos, conquistar títulos e ser referência esportiva.

Mantiqueira - E na Caldense, como será o trabalho daqui por diante no futebol profissional?
Marcelo Salles - Sou sócio do clube, meu título vem do meu avô, que jogou na Caldense, meu pai jogou na Caldense, eu joguei na Caldense, enfim, a Caldense é uma paixão muito grande dentro da família. Tive a oportunidade e o prazer de fazer parte desta nova chapa encabeçada pelo sr. Toninho Bento Gonçalves, que é uma pessoa exemplar, coerente, empresário de sucesso e fazer parte da equipe é uma honra. O clube passa por uma dificuldade muito grande e vamos tentar administrar da melhor forma possível. Sobre o futebol mantivemos o Alex Joaquim, pessoa com um grande caráter, excelente profissional, com 15 anos de clube, vice-campeão em 2015 e quinto colocado em 2016, classificado para a Série D, Copa do Brasil e certamente terá novamente um grande trabalho pela frente. Temos o dinheiro das cotas de TVs, não queremos mexer com o dinheiro da parte social do clube para o futebol. A equipe formada me dá uma tranquilidade muito grande para fazer um bom trabalho. Sobre o treinador, eu acredito que o Thiago Oliveira tem potencial de sobra para comandar a Caldense, conhecedor do futebol, e vamos ter os pés no chão para colocar o clube no eixo e depois o futebol no seu lugar. A Caldense vai contar com muito apoio, dentro e fora de campo, mas a equipe tem capacidade e vai ser um grande sucesso.

Nenhum comentário: