sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Equipe da BBC de Londres está em Poços cobrindo o Sul-Americano de Cricket

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está sediando desde ontem o Campeonato Sul-Americano de Cricket. A competição reúne as seleções do Brasil, Argentina, Chile e Peru, com jogos acontecendo no estádio Benedito Bandola de Oliveira e no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, da Associação Atlética Caldense.

BBC

O campeonato despertou interesses mundiais e com isto a BBC de Londres, uma das principais redes de televisão do mundo, mandou um representante para a produção de um material especial. O repórter Simon Parker está na cidade acompanhando os jogos, fazendo entrevistas, imagens das partidas, filmando a cidade e entrevistando personalidades. O Mantiqueira acompanhou parte do trabalho de Parker e esteve com ele na prefeitura municipal, onde o vice-prefeito Nizar El Katib foi entrevistado. “Poços de Caldas é uma cidade maravilhosa, uma das melhores que conheci nestas minhas andanças pelo mundo. Notei que o cricket na cidade vem sendo muito valorizado e a fama do trabalho realizado pelo Matt Featherstone está ganhando destaque mundial”, destacou o repórter. Ele contou ao Mantiqueira que tem uma vida bem agitada e passa o ano todo viajando pelo mundo. Para quem pensa que isto é uma grande maravilha, ele conta que não é bem assim e que sente falta da família. “Minhas férias são ao contrário do resto das pessoas. Enquanto todos tiram os dias de folgas para viagens eu tiro cerca de 15 dias para ficar em casa, com meus familiares. No restante do ano não os vejo e isto não é muito bom, mas faz parte de minha profissão, que adoro, e por isto não tenho tempo para reclamações”, conta. O interesse em vir a Poços de Caldas cobrir o campeonato foi através da passagem dele pelo Peru. Lá foi informado do campeonato em Poços e do trabalho do professor Matt nos projetos da cidade. “Na hora me despertou o interesse, falei com o pessoal da BBC e aqui estou”, finalizou. Além do cricket, Parker iria fazer uma reportagem especial sobre o trabalho do basquete da Caldense com os professores Júlio César Freitas e Raul Togni Filho.

Divulgação
Para Nizar El Kathib, um dos personagens da reportagem de Parker, é muito importante para Poços a divulgação mundial. “Nossa cidade desperta interesses mesmo e uma equipe da BBC de Londres aqui é fantástico. O mundo precisa conhecer o potencial da nossa terra e o esporte é um dos caminhos mais interessantes para isto”, disse o vice-prefeito.

O  campeonato
As competições tiveram início ontem e as finais acontecem amanhã no Ninho dos Periquitos. As disputas são nas categorias sub-13 e sub-17 e o Brasil defende o título conquistado ano passado. “Estamos defendendo este título importante, mas a Argentina vem muito forte, o Peru também está reforçado, porém, estamos na briga e vamos lutar para manter este títulos para o Brasil”, disse Matt Featherstone, que comentou sobre a cobertura da BBC em Poços de Caldas. “Eles estão impressionados com o crescimento do Brasil e da América do Sul neste esporte e por isto me pediram para fazer uma reportagem conosco. Claro que aceitamos, pois é muito importante para todos esta divulgação mundial”, falou Featherstone . A equipe da BBC ficará todos os dias de competição na cidade. O material deverá ser divulgado na Europa na próxima semana.

Nenhum comentário: