segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Corrida rústica abre segunda edição dos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - Aconteceu na manhã do último domingo (21) a corrida rústica, evento que marcou a abertura oficial da segunda edição dos Jogos Solidários. No sábado as competições do evento tiveram início com os jogos do futebol society e do futebol de campo. Participaram da Corrida Solidária 500 inscritos, que percorreram os 7 km ou realizaram a caminhada, na Av. João Pinheiro. No total, houve 600 inscrições, mas 500 participaram efetivamente. “Muitos se inscreveram no intuito de ajudar a causa e a iniciativa está valendo também. Foi uma manhã maravilhosa, com muitas ações de solidariedade e de saúde, com a participação de jovens, adultos e terceira idade, representando diversas instituições assistenciais de Poços. Começamos muito bem esta edição dos Jogos Solidários”, enfatizou o secretário municipal de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista.  Também participaram da abertura oficial dos jogos o  prefeito Sérgio Azevedo, que participou da caminhada, junto com a primeira-dama, Gisele Azevedo, o vereador Alvaro Cagnani e a secretária de Promoção Social, Luzia Martins. O vereador Gustavo Bonafé também participou do evento, correndo os 7 km. Todos os participantes da caminhada e da corrida receberam medalhas ao final da prova, além de água e frutas. Os primeiros colocados também receberam troféus, entregues pelas autoridades municipais. Entre elas, Rogério de Oliveira Moisés , titular da Controladoria Municipal, Waldir Sementile, presidente da Fundação Jd Botânico de Poços e Antonio Carlos Alvisi, secretário-adjunto de Planejamento.

Jogos

Os Jogos Solidários reúnem atletas amadores da cidade para participar de jogos, representando instituições assistenciais de Poços. O valor das inscrições é totalmente revertido para as entidades. Em 2017 foi arrecadado R$ 68.591,00, durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma recebeu a quantia de R$ 2.982,21.

Este ano, a ação foi ampliada, com a disputa de 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários, iniciativa inédita no país, une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município. A expectativa dos organizadores é, até o final dos jogos em 9 dezembro, contar com cerca de 2.300 inscritos. O valor adquirido com a inscrição é totalmente direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições.


Confira os primeiros colocados da Corrida Solidária:

Masculino:

1º- Gabriel Cândido Roberto- Lar dos Velhinhos/ Projeto do Amanhã

2º- Jonatha Anunciação- Lar dos Velhinhos/Projeto do Amanhã

3º- Leandro R. Macedo (Ninão)- Equipe Corpus

4º-Edmilson JR. Silva- Lar dos Velhinhos/Projeto do Amanhã

5º- Ernesto Ananias Oliveira- Casa Lar- Equipe X Runner

Feminino:

1º- Mislene Ap Paiva- equipe Corpus

2º- Andreia Ramos- Aphas

3º- Andreza Ramos- Aphas

4º- Raquel Garcia- Galpão das Artes

5º- Maria da Glória- Adefip

Nenhum comentário: