quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Poços é o Brasil no Sul-Americano masculino de Cricket na Argentina

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Jogadores formados nos projetos sociais de Poços de Caldas foram convocados para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Cricket em Buenos Aires, Argentina, neste final de semana. Ontem à tarde, eles saíram da sede social da Associação Atlética Caldense rumo a São Paulo. A viagem para a Argentina teve início às 23h e a chegada em Buenos Aires aconteceu por volta das 6h de hoje. O Sul-Americano será disputado nas categorias sub-13 e sub-17 e o técnico é o inglês Matt Featherstone. “Ainda estamos comemorando o título das meninas que foram campeãs sul-americanas recentemente e acredito muito no potencial destes meninos que vão para a Argentina com boas chances de serem campeões também. Eles estão treinando muito bem, jogando muito bem e estão num nível bastante elevado. Claro que só pelo fato de estarem na seleção representando o Brasil já é motivo de comemoração, já são campeões, pois o nível que eles apresentam mostra que tudo que eles fizeram até agora já deu certo. Em campo vamos brigar pelo título e é isto que queremos, porém, se não der para trazer o primeiro lugar eles voltam certamente com uma grande experiência e prontos para a próxima etapa”, falou Matt Featherstone.
O campeonato Sul-Americano começa neste sábado. O Brasil treina sexta-feira e entra em campo oficialmente sábado, domingo e segunda-feira. A volta ao Brasil será terça-feira. Além do Brasil disputam o campeonato a Argentina, México, que foi convidado, Chile e Peru.
Todos os 26 convocados fazem parte dos projetos sociais realizados em Poços de Caldas. “O nível jogado em Poços de Caldas está tão alto que os atletas de outras localidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, não estão acompanhando nossos jogadores nestas categorias.  Tudo isto graças aos parceiros sempre muito importantes que ajudam a fazer o cricket em Poços cada vez maior. Quero agradecer o Hotel Minas Gerais, à Lei de Incentivo ao Esporte e ao Hotel Minas Gerais, o apoio da prefeitura, DME, Moradia e Cidadania da Caixa Econômica Federal, Associação Atlética Caldense, ICC - Mundial de Cricket”, disse Matt.

Homenagem

Antes da viagem dos meninos para a Argentina, Matt fez uma premiação especial para o time feminino, que foi campeão em Bogotá, na Colômbia. A cerimônia contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de Esportes Paulista e do segundo vice-presidente eleito da Caldense Luiz Fernando Soares. As atletas receberam um agasalho oficial da seleção brasileira e as melhores jogadoras do campeonato em Bogotá receberam troféus individuais.

Nenhum comentário: