segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Corrida da ADEFIP é marcada por superação e solidariedade
O tempo colaborou, a chuva deu uma trégua e cerca de 400 pessoas participaram da 1ª Corrida da ADEFIP, realizada na manhã deste domingo, 30 de setembro, no estacionamento da PUC. O clima descontraído e de solidariedade marcou a prova que teve um percurso inédito na cidade.
O atleta de elite Marcos Alexandre Elias disputou os 10km e garantiu a primeira colocação no pódio masculino. Marcos, também conhecido como Queniano, corre há cerca de 10 anos e já participou de diversas corridas em Poços e também em cidades Brasil afora, além de outros países, como Alemanha e Japão. No sábado, dia anterior à prova, Marcos disse ter feito um treino de 30km e que não esperava vencer. “Mas vim e ganhei”, resumiu.
Nos 10km feminino, Marcia Gisele de Jesus consagrou-se campeã. A poços-caldense que perdeu as contas de quantas corridas já participou disse treinar bastante para chegar em primeiro lugar ou ao menos garantir alguma boa colocação final. “O percurso foi pesado, mas muito bom. Hoje tive sorte e venci”, disse Marcia.
Nas modalidades de 5km masculino e feminino venceram Robson Alvarenga e Elizangela Apolinário, respectivamente. O resultado completo, inclusive com a classificação por faixa etária, pode ser consultado em www.corpuseventos.com.br.
A 1ª Corrida da ADEFIP também foi marcada pela superação. Atletas com deficiência participaram do percurso de 5km e demostraram força e persistência ao cruzarem a linha de chegada. Ricardo Fernandes Delgado garantiu a primeira colocação e Márcio Augusto Scherma, a segunda.
Um dos momentos mais emocionantes foi a participação de Carina David Lusan, paciente oncológica que concluiu a prova segurando um guarda-chuva colorido e não escondeu a alegria em participar do evento.
Ao final da prova, durante a entrega dos troféus, a presidente voluntária da ADEFIP, Ana Paula Tranche, que competiu nos 5km, agradeceu aos participantes e a todas as empresas parceiras. “Esta corrida foi um sucesso e tem uma importância muito grande, pois os recursos serão investidos nos mais de 4 mil atendimentos mensais oferecidos pela instituição. Agradeço muito e conto com todos vocês na próxima edição da corrida”, disse Ana Paula, que lembrou ainda sobre a participação da ADEFIP na segunda edição dos Jogos Solidários e fez um pedido para que as pessoas representem a instituição na disputa.
O secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista, parabenizou a ADEFIP e disse que a iniciativa fortalece o esporte de Poços de Caldas, “principalmente a corrida, modalidade com mais participantes na cidade”, destacou.
A atleta Caroline Lima Martins, de Varginha (MG), que recentemente representou o Brasil no Mundial de Ultramaratona de 100km na Croácia, parabenizou a organização. “A corrida foi bacana e bem organizada e o percurso muito gostoso, com subidas e descidas. Agradeço à ADEFIP pelo convite.”
A 1ª Corrida da ADEFIP foi promovida pela Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas em parceria com a X-Runners e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e contou com o apoio de Fundação Curimbaba, Açaí Frooty, Authentic Feet, Passopreto, Queijos Bandeira, Banda Rádio Glasbo, Águas Minerais Poços de Caldas, UPTIME, Climepe Total, Doces Tatitania, Autoescola Edutran, PUC Minas e DCE.
RESULTADO:
10KM MASCULINO
1º colocado: MARCOS ALEXANDRE ELIAS
2º colocado: FERNANDO SANDY
3º colocado: JONATHAN ANUNCIAÇÃO BARBOSA
4º colocado: TIAGO LOPES DE CARVALHO
5º colocado: EVERTON JULIO MACIEL
10KM FEMININO
1ª colocada: MARCIA GISELE DE JESUS
2ª colocada: MISLENE APARECIDA PAIVA
3ª colocada: RAQUEL AMELIA GARCIA
4ª colocada: PRISCILA VELOSO MARQUES DEARO
5ª colocada: CAROLINE LIMA MARTINS
5KM MASCULINO
1º colocado: ROBSON ALVARENGA
2º colocado: GABRIEL CANDIDO
3º colocado: EDMILSON JUNIO DA SILVA
4º colocado: MAURO FERREIRA
5º colocado: FLAVIO HENRIQUE DE ANDRADE
5KM FEMININO
1ª colocada: ELIZANGELA APOLINARIO
2ª colocada: ANDREIA AP. DA SILVA FELIX
3ª colocada: BETANIA NOGUEIRA LOPES
4ª colocada: LAIS DE OLIVEIRA DOMINGOS
5ª colocada: JACQUELINE AUGUSTA INÁCIO
5KM PCD
1º colocado: RICARDO FERNANDES DELGADO
2º colocado: MÁRCIO AUGUSTO SCHERMA
Sobre a ADEFIP
A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a diversos pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Paradesportivo, Arte e Dança Adaptada. A ADEFIP é financiada por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário