quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Evento de bicicross realizada interação entre gerações

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube, juntamente com a AMAS (Associação Metodista de Ação Social) e a Chaosa Desenvolvimento Humano realizaram no último dia 22 de setembro o 1º evento Estações – Encontro de Gerações na pista de bicicross do parque municipal Antônio Molinari. A prova contou com a presença de muitos pilotos do Bicicross de Poços, além da participação de idosos dos grupos de ginástica do professor Ismael, participantes do projeto Vivendo com Energia, patrocinado pelo DME, idosos do CIADI (centro integrado de atendimento diurno ao idoso) mantidos pela AMAS e familiares dos atletas.
A ideia do evento surgiu através do Cambará, um curso promovido pela Alcoa para fomentar o fortalecimento das instituições assistenciais da região. Após um processo avaliativo, a ideia foi contemplada pela Alcoa com um recurso financeiro para realização deste evento, por seu ineditismo e pela originalidade. O objetivo era causar a interação entre atletas, famílias e idosos, fazendo-os serem participativos e se sentirem úteis, pois a torcida não apenas acompanhou as corridas de bicicross, mas também foram os juízes nos desafios propostos dentro da pista e participaram ativamente na hora da premiação dos atletas. A ideia inovadora inclusive foi matéria no site do G1.
Segundo o treinador do bicicross, Ismael Alexandre, essa competição serviu de motivação para todos os atletas e demais participantes, pois tivemos corrida, desafios, gincana entre os participantes, música boa e o resultado foi excelente. ‘’Tivemos a corrida de bicicross e após a corrida tivemos os desafios dentro da pista, de acordo com a idade e os atletas eram avaliados em seus saltos pelo público da terceira idade. Foi muito divertido, algo diferente daquilo que estamos acostumados, além de ser muito motivador, pois cada desafio valia uma medalha. Os atletas saíram da pista com muitas medalhas no peito e o sorriso em cada rosto, tanto dos atletas quanto dos demais participantes, foi o melhor resultado que poderíamos ter. Inclusive os pais dos atletas também correram para participar e incentivar seus filhos. Esse foi o resultado de uma ideia que deu muito certo” finaliza o treinador.
A equipe agradece à Alcoa por acreditar neste projeto. Agradece também a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e de Saúde, DME, Frigonossa, Circullare e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades.

Nenhum comentário: