sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Atleta de Poços é oitava colocada nos Jogos Olímpicos de Juventude

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Sousa conquistou mais um grande feito em sua carreira. Ela esteve em Buenos Aires, Argentina, disputando os Jogos Olímpicos da Juventude, pela seleção brasileira e conquistou o oitavo lugar  no arremesso de peso. Rafaela faz parte do  Projeto Atletismo Poços de Caldas - “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” - aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional inn e patrocinadores as empresas DME Participações e Escola de Idiomas Wizard. Os Jogos Olímpicos da Juventude aconteceu entre os dias 6 a 18 de outubro de 2018 e foi a terceira edição do evento. A primeira edição foi em 2010 com o nome de  Jogos Olímpicos Verão da Juventude de 2010, sendo um evento multiesportivo. A segunda edição foi em 2014 ainda com o nome de  Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, sendo o maior evento multiesportivo e cultural da categoria juvenil celebrado na tradição dos Jogos Olímpicos de Verão.
Rafaela foi convocada entre os 21 alunos/atletas brasileiros para participar desta competição sendo que  a convocação foi realizada através da IAAF (International Association of Athletics Federation) pelo número de vagas disponíveis para as Américas e posição de ranking de colocação da referida prova. Rafaela está ranqueada em segundo lugar nas Américas no arremesso de peso.
O sistema de disputa  foi diferente das demais competições da modalidade de atletismo. Cada aluno/atleta pode disputar apenas uma prova, porém, tiveram que competir duas vezes a mesma prova e as colocações finais foram o resultado das somas das provas. As provas de campo ganhou que somava as maiores marcas e as corridas quem somava os menores tempos.
“Com certeza estar presente em um grande evento como esse foi muito gratificante para nós. Ver bem de perto alunos/atletas da Croácia, Alemanha, Rússia, Etiópia, Quênia, Cuba, Bielorrússia, Austrália, África do Sul, China, Japão, França, Itália, Espanha, Argentina, Equador,  dentre outras grandes potências do desporto mundial e competir com a nossa aluna Rafaela representando do nosso projeto foi a realização de um grande sonho”, disse o professor Sidnei Carlos De Parolis. Rafaela obteve a oitava colocação geral na prova do arremesso do peso e juntamente com outros 11 alunos/atletas da Seleção Brasileira que obtiveram colocações importantes na competição. “Ficar nesta colocação em um grande evento como este foi motivo de grande alegria e satisfação para nós. Gostaríamos de agradecer a todos nossos parceiros esportivos,  Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn, nossos patrocinadores DME Participações e Escola de Idiomas Wizard, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e ao secretário de Esportes e Lazer Welington Guimarães. Estas parcerias com as empresas de Poços de Caldas e com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nos ajuda a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas”, finalizou o professor Sidnei.

Nenhum comentário: