quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Apresentação de Ito Roque dá início à temporada oficial 2019 da Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O novo treinador da Caldense Ito Roque foi apresentado na tarde de ontem na sede social do clube. Ao lado do atual presidente Antônio Bento Gonçalves, do presidente eleito Rovilson Jesus Ribeiro, do segundo vice eleito Luis Fernando Soares e do gerente de futebol Zezito, o treinador conversou com a imprensa, mostrou bom humor e muita animação com o trabalho. Ito e Zezito, juntamente com a diretoria, estão trabalhando na montagem do elenco há pelo menos dois meses. Os nomes de jogadores que estão sendo contratados não foram divulgados. Segundo a diretoria, isto só acontecerá quando estiver tudo certo e os contratos estiverem devidamente assinados.
Adilson Roque tem 50 anos, atuou como jogador profissional de 1990 a 2001 e defendeu times como Ferroviária, Independente, Paulista, Taubaté e Rio Preto. Posteriormente, em 2002, iniciou sua carreira como técnico e comandou diversas equipes: Mirassol, Penapolense, Ferroviária, Mixto, Taubaté, Sertãozinho, Villa Nova e Novorizontino seu último clube.

O mais difícil

O treinador já conhece as dificuldades do Campeonato Mineiro já que ano passado ele comandou o Villa Nova de Nova Lima. “Quando me perguntam qual o campeonato mais difícil do Brasil eu coloco o Mineiro na lista. Além da qualidade das equipes, existem as longas viagens, mas vamos buscar um equilíbrio para fazer um bom papel na competição”, disse o treinador.
A Caldense contratou ainda o auxiliar técnico Valteir Gomes Franco, que teve passagens por Juventude e Votuporanguense, e o preparador físico Jean Cova, que trabalhou em clubes como Rio Claro e no próprio Votuporanguense. Além de Carlinhos Roncari, roupeiro, que esteve no Sertãozinho. O fisioterapeuta Fernando e o massagista Milton irão continuar na comissão técnica alviverde. Johnatan Alemão atuará como analista de desempenho.

Diretoria

O presidente Antônio Bento Gonçalves está bastante animado com as contratações. “Teremos time para brigar na parte de cima da tabela. Vão chegar jogadores de muita qualidade, dentro das condições orçamentárias do clube e estou muito animado com o que está sendo feito”, disse o presidente.
Já o presidente eleito Rovilson Jesus Ribeiro participou, ao lado do gerente de futebol Zezito, do segundo vice Luis e do próprio Ito de todo o processo de montagem do time. “Os trabalhos começaram a ser executados depois da série D. Devido às eleições achamos melhor trabalhar em silêncio por causa da parte ética. Estou com uma expectativa muito positiva, muito animado e tenho certeza de que vamos fazer um papel muito bonito neste Campeonato Mineiro. O trabalho vem sendo pontual buscando resolver posições carentes, como a meia, onde sofremos muito em anos anteriores, enfim, a torcida vai ficar satisfeita e como disse a expectativa é de um campeonato muito bom por parte da Caldense”, disse Rovilson. O dirigente conta que deve chegar um centroavante de ofício de muita qualidade, um meia tradicional e uma boa defensiva. “Este meia vai fazer a bola circular melhor, além de um centroavante que vai dar muita alegria para a torcida”, falou o presidente eleito. “Quero destacar o trabalho do Zezito neste processo de montagem do elenco. Ele é um profissional muito competente, uma pessoa muito honesta e isto me deixa muito tranquilo. Ele não tomou nenhuma decisão sem nos consultar, tudo busca falar com a gente e está fazendo um trabalho muito importante nesta montagem do elenco”, finalizou Rovilson.

Nenhum comentário: