quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bicicross Poços Clube participa de competições em Poços e Andradas

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube realizou no último dia 12 a Corrida da Criança, evento que contou com o apoio da secretaria municipal de esportes e foi um dentre os vários eventos direcionados às crianças no parque municipal. Foi um dia muito divertido, com brincadeiras e corridas acirradas dentro da pista. Participaram do evento, além dos atletas de Poços, atletas de Andradas, Atibaia, Varginha e Aguaí.
No mesmo final de semana, no domingo 14/10, da 4ª etapa da Copa Poços Andradas de BMX, realizada na cidade de Andradas. A euipe de Poços levou para esta competição 18 atletas, que fizeram bonito nas disputas. Foi uma boa oportunidade para atletas iniciantes participarem de uma corrida fora de Poços e só foi possível levá-los graças ao patrocínio do DME, no projeto Pedalando com Energia, que proporcionou transporte e inscrição aos meninos. Das 12 categorias, Poços foi campeã em 10 delas, o que é considerado excelente pelo clube.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, essa corrida serve de termômetro para avaliar o rendimento desses novos atletas que estão surgindo, além de avaliar também o comportamento em uma competição com a equipe e a ansiedade frente a um grande desafio e o resultado foi excelente. ‘’Gostaríamos de ter inscrito mais meninos para essa competição, porém alguns não puderam ir por já terem compromissos no feriado prolongado ou por problemas nas suas bikes. Mas os que foram demonstraram muita garra na competição, competindo de igual para igual com seus adversários de outras cidades numa pista que eles não conheciam. Esse é o resultado de um projeto que deu certo e continua mostrando seus frutos. Tanto é que o atleta João Vitor Paixão desse projeto se sagrou campeão novamente na sua categoria 14/16 anos. Sem esse projeto, muitos atletas não teriam condições financeiras de participar desta competição e graças a ele podemos inscrever esses novos atletas, que farão parte de nossa equipe oficial no ano que vem. E assim os mantemos focados no esporte e longe da criminalidade, pois muitos deles vivem em regiões socialmente vulneráveis e com alto índice de criminalidade” finaliza o treinador.
A equipe agradece ao grupo DME, que através de seu programa de patrocínios apoia o projeto Pedalando com Energia e assim dá oportunidade aos menos favorecidos de praticar o BMX e competir. Agradece também a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes, Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, San Michel, Pixel Diagnóstico por Imagem, Casa Nova Móveis Planejados, Padaria Ki-Sabor, Ágape, Domínio Contabilidade, Broadway Fashion, Climepe Total, Valdeir Serralheiro e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: