Poços de Caldas, MG - No último sábado, (13), foi realizado a 1ª Copa Fiebig de Judô, evento interestadual que contou com a presença marcante de judocas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.
Em uma mega estrutura, sendo oito áreas oficiais de tatame recoma, e a parte técnica totalmente informatizada, foi realizada na parte da manhã a competição nas classes sub-09 à sênior e na parte da tarde foi a vez dos judoquinhas participarem do festival.
A mesa de honra contou com a presença do presidente da F.P.Judô, sensei Alessandro Puglia, sensei Hatiro Ogawa, secretário de Esportes de Poços de Caldas, Wellington Guimarães, o Paulista, delegado regional Cleber do Carmo, departamento técnico sensei Terêncio Neto e Danilo Pietrucci, arbitragem Junior Zuin, tesoureiro da mogiana Tadeu Vica, sensei José Olívio da CBJ e o idealizador do evento sensei Elton Fiebig.
O destaque da competição ficou por conta da premiação, onde a organização caprichou na confecção das medalhas personalizadas e nos troféus entregues aos Top Five na contagem geral de pontos.
Para o professor Elton Fiebig, idealizador e coordenador geral do evento, a competição atingiu suas expectativas, motivando toda a equipe a realizar a segunda edição em 2019 ainda mais caprichada. Esta foi a primeira vez que um evento de judô deste porte foi realizado em Poços de Caldas, inclusive com a chancela da CBJ e também da F.P.Judô e F.M.J.
A união das três entidades do judô, uma nacional e duas estaduais, foi um fato inédito e prova que quando a organização é esmerada e conta com apoio incondicional destes, o sucesso do evento é garantido. E quem ganha são os judocas que tem a oportunidade de conhecer judocas de outros estados e se desenvolverem na modalidade.
Por: boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário