terça-feira, 23 de outubro de 2018

Realizada quarta edição de projeto que atende a terceira idade de Poços

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no sábado (20), a quarta edição do Encontro - Energizando a 3ª Idade, Poços Porque é Bom Viver Aqui. O evento que faz parte e foi aprovado pelo Programa de patrocínios do DME.
Neste ano participaram os grupos da Coopoços, Sesc, SOS e dos CRAS. O evento é organizado pelos professores Deusdedit, o Dedão e Daré, através da empresa D&D Serviços Esportes. O Encontro atendeu a 200 pessoas da terceira idade com várias atividades esportivas culturais e de lazer, proporcionando a integração dos idosos bem como contribuindo para melhora da qualidade de vida dos mesmos. Houve apresentação de palestras informativas de interesse dos idosos e  apresentação dos corais da ADV, SOS e dos CRAS. O evento é totalmente gratuito e contou com a distribuição de 1 kit a todos os participantes, com camiseta, boné, revista recreativa e certificado de participação. Foi oferecido frutas e um almoço a todos.
No encerramento houve um grande baile de confraternização com a participação de todos. “Agradecemos a participação de todos, o apoio do DME, das Secretarias de Educação, Esporte, Turismo e esperamos em 2019 realizar a quinta edição”, disse o professor Dedão. “A juventude é um estado de espírito e sendo assim através deste evento procuramos manter acesa a chama dentro de cada idoso, contribuindo para o envelhecimento ativo e ajudando sobretudo a encarar com otimismo essa fase da vida”, falou Daré.

Nenhum comentário: